quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um Porto cada vez mais distante!

Foi dos pés deste senhor que saiu mais uma vez nesta edição da Liga Europa a vitória do Porto, a segunda do clube no seu historial e o sétimo titulo Europeu do Clube. Como já era previsível o Porto venceu a partida por uma bola a zero, certo era também o que se veio a confirmar, o Braga deu uma excelente replica e demonstrou em campo o porque de ter chegado á final e de ter eliminado as equipas que eliminou.

Falcão foi a figura, a figura do jogo pelo golo marcado mas também a figura da competição não só por ter sido o melhor marcador da equipa como da própria competição assim como ter com esse feito alcançado um recorde de golos na prova por um só jogador na mesma época. Foi peça fundamental do xadrez de Vilas Boas durante toda a época e não falhou quando o clube precisava que ele lá estivesse.

Com mais esta vitória o Porto distancia-se cada vez mais ao nível Europeu de todos os clubes Portugueses, 2 Champions, 2 Uefas, 2 Intercontinentais e 1 Super Taça Europeia são os títulos internacionais da equipa nortenha. Não há sequer outro que lhe chegue perto, tudo por obra de Pinto da Costa que quer se goste ou não tornou o Porto no que ele é hoje tanto a  nível Nacional como principalmente Internacional.

3 comentários:

  1. Peço desculpa, mas terei que corrigir um "erro de simpatia"; são 7 títulos Internacionais (5 Europeus e 2 Mundiais).

    ResponderExcluir
  2. "o sétimo titulo Europeu do Clube"

    é aqui que digo que há um erro de simpatia...

    "distancia-se cada vez mais ao nível Europeu"

    com as Intercontinentais à mistura, o distancimanto é a nível... mundial!!!

    ResponderExcluir
  3. Pai da Leoa;

    Obrigado pela correcção e de facto era exactamente isso que queria escrever, tanto que na parte final faço referência a isso escrevendo por duas vezes a palavra Internacional e não Europeia.

    Abraço

    ResponderExcluir