segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pedir não custa!

Durante o dia de hoje numa visita da caravana politica do PSD á Tomar, Pedro Passos Coelho pediu a maioria absoluta nas próximas eleições. Não custa nada pedir, no entanto não acredito muito que Passos Coelho consiga os votos necessários para atingir esse objectivo.

Neste momento Portugal precisa disto mesmo, de uma maioria absoluta,  isto se o próximo Governo quer ter oportunidade de conseguir uma legislatura pelo menos que resista a todo o mandato. Passos Coelho está ciente disso, que para evitar coligações para formar Governo têm de obter este resultado.

Não acredito muito que isso aconteça, acredito que o PSD irá vencer as eleições mas irá formar Governo com o CDS/PP. Penso que Passos Coelho é o nosso futuro Primeiro-Ministro mas não ficará distante do actual nas eleições, alias penso que as próximas eleições vão primar por isso mesmo, um equilíbrio que se decidirá mesmo na ultima tirada.

O debate entre estes dois reflectiu isso mesmo, muito iguais, iguais a eles próprios e iguais um ao outro. As politicas entre Sociais Democratas e Socialistas são cada vez mais idênticas e como o próximo Governo estará sujeito as obrigações que tem para com o FMI, mais convicto afirmo como já o referi num artigo anterior que o nosso próximo Governo devia ser constituído pelos dois partidos juntamente com PP e PCP.

Tenho a convicção que é o melhor para o nosso País, e que se não for assim Portugal não vai desenvolver-se nem atingir os seus objectivos, o Governo irá cair ainda antes do final do ano. Não haverá estabilidade politica para um Governo de um só partido, é impossível!

Passos Coelho pediu uma maioria, de facto é o que precisa.  Acho que vai tê-la mas porque se coligará com o PP!

Um comentário:

  1. Um Governo a 4... PS/PCP CDS/PSD, o Duarte não achas que estas a pedir de mais?? Sabes o que isso significa?? Sinceramente acho que o País precisa de MUDAR e apenas é possível se o sr. Passos Coelho mas formando uma AD, sinceramente tenho pena que o Sr. Paulo Portas não se tenha dado conta que o sr. Nuno Melo já a muito que lhe deixou de pisar os calcanhares, passando mesmo para a sua frente, acredito que o povo vai dar o seu selo de querer uma reforma e por isso vai votar em outros partidos que não a tendência normal, e acredito que se o Nuno Melo fosse o presidente do PP o crescimento seria muito maior... Agora precisamos mudar isso não há duvida, só para aqueles que ainda não se fartaram de mamar...

    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir