quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Segurança Privada faz hoje anos!

Hoje a Segurança Privada faz anos, mais concretamente 46 se não estou em erro. Como tal e sendo eu um dos muitos que exercem esta profissão não podia deixar passar este dia sem que fizesse referência a este facto.

Já por mais que uma vez escrevi algumas linhas sobre este assunto, num desses post's gerou-se inclusive alguma polémica sobre o assunto discutido na altura, (podem consultar aqui) no entanto e polémicas a parte o que é certo é que cada vez mais vemos profissionais desta área espalhados pelo País nos mais diversos sectores da sociedade.

Muito se fala do que fazemos ou para o que servimos mas o que é certo é que na maioria das vezes as pessoas nem se apercebem das responsabilidades que temos inerentes á nossa função nem o peso que por vezes cai nos nossos ombros, (também já o disse aqui) não sabem e não se preocupam em saber, não deixando no entanto de fazer juízos de valor e ainda por cima acrescentado se é que me faço entender...

O que é um facto é que na actualidade cada vez somos mais e mesmo sabendo que não é um mar de rosas a Segurança Privada é actualmente o local de recurso para muitos que perdem ou procuram primeiro emprego. Muitos vão em busca do desconhecido e muitos mesmo sabendo de como são e funcionam as coisas vêm neste ramo um porto de abrigo que mal ou bem nos paga as contas.

Temos muitos entre nós que cospem constantemente no prato que lhes dá de comer, não sei se por desconhecimento se por embirração, mas acredito que não é assim que as coisas vão melhorar. Também acho que somos mal pagos para o que fazemos, que podíamos ter melhores condições, que a nossa vida pessoal e familiar sai muitas vezes afectada, mas no entanto não ando ai a chorar, se não estou bem procuro por melhor mas não vou cuspir em quem me deu a mão quando precisei.

Sei que vão chover criticas ao que aqui estou a escrever, e também sei de onde vem muitas delas, provavelmente de alguns contestatários que não passam disso mesmo, porque os que mais falam por vezes como profissionais deixam um pouco a desejar e os que usam outros meios para defender os nossos interesses como tanto apregoam na maioria dos casos nem sequer está no terreno e alem disso quando chegam a acordos com o patronato só saímos ainda mais prejudicados.

Por tudo isto e muito mais que se calhar fica por dizer dou os parabéns a quem comigo trabalha diariamente e se esforça para que o nosso trabalho continue assegurado e que precisa de o fazer para que no final de cada mês comece um novo mas com a consciência tranquila que tem as suas despesas pagas e a vida pessoal estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário