sábado, 21 de maio de 2011

O Rei dos golos!

Terminou hoje a Liga Espanhola e como já se sabia o Campeão foi o Barcelona seguido do Real Madrid de Mourinho e Cristiano Ronaldo. É precisamente deste ultimo que me leva a escrever este artigo.

Sou um confesso admirador de Cristiano Ronaldo, nunca o escondi e quem me conhece sabe-o bem. Considero-o o melhor jogador do Mundo por o achar o jogador mais completo e por achar que as equipas tornam-se dependentes dele para sobreviver, coisa que não acontece no caso de outros jogadores.

Na sua segunda época em Madrid Cristiano deu uma chapada de luva branca a muita gente, foi sem duvidas o jogador mais influente da equipa Madrilena, foi o melhor marcador da equipa e do campeonato e apesar de os objectivos colectivos não terem sido alcançados em termos individuais fez uma temporada extraordinaria.

54 jogos, 54 golos e 15 assistências foram os números finais de Cristiano Ronaldo este ano numero impressionastes para uma só temporada que não podemos esquecer é apenas a segunda em Espanha, curiosamente no ano que recuperou o numero 7 na sua camisola.

Ronaldo bateu em 12 golos o seu anterior recorde pessoal, que na temporada em questão lhe garantiu o troféu de melhor marcador do Mundo, a Bota de Ouro da FIFA. No entanto esta época o troféu pode-lhe fugir já que Messi está a apenas dois golos e tem ainda um jogo por realizar!

Seja como for e mesmo que não ganhe o prémio máximo dos goleadores, Cristiano consegue sair em grande de uma época que se pode considerar decepcionante para o Real Madrid. Deu o único titulo que o clube conquistou com o golo na final da Taça do Rei, e deu um pichichi a equipa Madrilena, ainda por cima com um recorde ao alcance de poucos e que durava desde 89/90. Mais 2 golos que os antigo registo que pertencia a Hugo Sánchez também ele na altura jogador do Real com 38 golos. Para numero igual a este tínhamos de voltar ao ano de 50/51 para ver os mesmos 38 golos marcados por Telmo Zarra jogador do Atletico Bilbao.

Acaba assim em grande nível mais uma época e fica no ar a ideia que pode, apesar de não ter conquistado grandes coisas colectivamente, ser considerado novamente o melhor jogador do Mundo!

Correcção: A Bota de Ouro é atribuída somente contabilizando os golos marcados nos campeonatos Nacionais, ou seja, para os efeitos Cristiano contabiliza os 40 que tem na Liga Espanhola e para perder este troféu Di Natale tinha de marcar 10 golos na ultima jornada do Cálcio, praticamente impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário