quinta-feira, 5 de maio de 2011

Primeira final 100% Portuguesa!

Ficou hoje confirmado o que já na semana passada estava praticamente garantido, vamos ter uma final da Liga Europa 100% Portuguesa.

Já se sabia ante-mão que no mínimo estava garantida uma presença em virtude do confronto entre Braga e Benfica numa das meias-finais, faltando apenas saber se o Porto conseguiria afastar os Espanhóis do Villarreal, o que se veio desde logo a confirmar na primeira mão graças a robusta vitoria por 5-1 no estádio do Dragão.

Hoje apesar da derrota por 3-2 por terras Espanholas ficou confirmado em definitivo a presença do Porto na final de Dublin, faltando apenas saber qual o adversário. Será o Braga o adversário, venceu o Benfica na "pedreira" por 1-0 igualando a eliminatória mas em virtude do golo marcado no estádio da luz passa assim a eliminatória.

Não vi o jogo do Porto porque já se sabia que era praticamente impossível não passar, fiquei então a ver o jogo entre as duas equipas Portuguesas. Jogo disputado com oportunidades para ambos os lados e com um Braga desde inicio a mostrar muito mais querer na passagem que o Benfica. Considero o resultado justo e a consequente passagem, apesar de ser suspeito para falar e todos sabem porquê.

No entanto não o digo só por preferir que o Braga vencesse, digo-o porque foi o que me pareceu durante o jogo, um Braga mais esclarecido e na segunda parte quando devia ser o Benfica a tomar conta do jogo e partir para "cima", foi o Braga que teve as melhores oportunidades e só não marcou graças a duas grandes defesas de Roberto.

Uma palavra de apresso como Sportinguista que sou para Hugo Viana e Custodio, foram eles que marcaram os golos do Braga nesta eliminatória, ambos passaram por Alvalade e foram símbolos do Sporting durante algum tempo, Custodio chegou mesmo a ser Capitão de equipa.

Parabéns ao Porto e ao Braga e na final, não vou mentir, prefiro o Braga!

PS: Hugo Viana não marcou mas deu sim a marcar o golo do Braga no estádio da luz. Obrigado Primo pela correcção.

4 comentários:

  1. Embora seja benfiquista, considero que esta é uma boa critica ao que se passou no relvado, mas acho que o Artur tambem teve boas defesas, que evitaram o que poderia ter sido a vitória do benfica, que confirmo embora me agradasse não acho que fosse de todo justa, e seria mais uma hipotese para o Benfica ser massacrado pelo Porto que está este ano a praticar um bom futebol.
    Parabens a Portugal que assim atinge o 1º lugar do ranking da UEFA.

    ResponderExcluir
  2. Boas;

    De facto o Artur tambem teve boas defesas e inclusivamente o Benfica teve excelentes oportunidades de golo, mas maioritariamente na primeira parte. Numa altura em que o Benfica devia estar a massacrar o Braga, ou seja na parte final, foi o Braga que dispos das melhores oportunidades...
    Dai eu dizer que o Braga foi um justo vencedor e não o digo só por ser Sportinguista e preferir o Braga ao Benfica, tal como referi na crónica foi o que me pareceu no jogo.

    ResponderExcluir
  3. Sim tem toda a razão, mas o Benfica ainda podia ter virado aquilo naquela perdida final, tirada em cima da linha de golo, mas nessa altura eu comentei logo que se não tinha sido ali, já não era para ser mesmo, por isso parabéns ao Braga, e para o ano á mais.
    A unica coisa que lamento, e infelizmente isso acontece para todos os lados, é a violência dos adeptos sejam eles de que cor forem.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, é sempre complicado situações dessas, eu já a uns tempos escrevi sobre esse tema porque o vivi quando era um frenquentador assidou dos estadios de futebol.
    Há excessos de parte a parte, tanto dos adeptos como da policia e que depois geram situações como as que assistimos ontem dentro e fora do estadio.
    É lamentavel!
    Obrigado pela participação e espero que continue a seguir o blog!
    Abraço

    ResponderExcluir