quinta-feira, 19 de maio de 2011

E o Senhor que se segue é: Saif Al Adel! (Decisão provisória)

Ontem ficou conhecido através do canal de televisão Al-Jazeera que Saif Al Adel é o novo líder provisório da Al-Qaeda. Diz-se que será provisoriamente porque o mais natural sucessor de Bin Laden seria o seu actual numero dois Ayman Al Zawahiri.

Saif Al Adel é Egípcio, ex membro das Forças Especiais deste País e especialista em explosivos. Esteve ligado aos atentados na embaixada em Nairobi e Dar Es Salam, e também ele é procurado pelo Governo Norte-americano, existe uma recompensa para quem o entregar no valor de 5 milhões de dólares.

Está portanto encontrado o Senhor que se segue e que possivelmente iremos ver aparecer em vídeos difundidos de locais desconhecidos a reivindicar atentados por esse Mundo fora. Inicia-se assim um novo ciclo no Mundo Terrorista e ao que parece a escolha deste novo líder parece ser unânime dada a sua precoce confirmação ainda nem um mês depois da confirmada morte de Bin Laden.

Julguei eu, como disse aqui em post's anteriores sobre este assunto (aqui ou aqui) que uma das situações que poderiam acontecer seria uma luta interna pela liderança da Organização mas parece que me enganei e por um lado ainda bem. Digo isto pois seria de esperar que essa luta interna provoca-se cisões e grupos de menor importância mas ainda assim e na tentativa de sobressairem provocarem um sem numero de atentados a fim de mostrar-se mais capazes uns que os outros. É para mim preferível termos um único grupo de maior dimensão mas mais facilmente controlável que muitos grupos pequenos espalhados por todo o Mundo e a provocar o pânico em todo o lado.

Seja como for e posto isto acredito que estará para breve uma retaliação da Organização, mais não seja para que o novo líder possa iniciar funções já a mostrar serviço e na tentativa de cativar seguidores para a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário