segunda-feira, 2 de maio de 2011

Se Bin Laden morreu como será agora?

Hoje a noticia principal do dia é a possível morte de Osama Bin Laden, o terrorista numero um como dizem os Norte-Americanos. O principal inimigo dos povos do Ocidente, líder da Al-Qaeda terá sido abatido no Afeganistão por uma equipa de elite dos SEAL'S Norte-Americanos. No entanto noticias como está já por diversas vezes vieram a publico e mais tarde acabaram sempre por ser negadas ou pelo próprio através de conferencias via-satélite ou até mesmo pela casa branca. A diferença é que desta vez o próprio Presidente dos Estados Unidos Barack Obama veio reiterar a noticia dando-a como fidedigna.

Caso seja mesmo assim um novo ciclo poderá se estar a abrir na luta contra o terrorismo, as forças do Ocidente lideradas quase em todos os casos pelos Estados Unidos tem aqui um forte motivo para se vangloriarem e trazer até si maior apoio de outras nações, de certa forma isentas no que toca a estes assuntos. Foi uma vitoria alcançada na sua dita luta e um forte golpe em quem apoia os islâmicos e as suas facções como é o caso da Al-Qaeda.

No entanto o facto de Bin Laden ter sido morto e não falecido por morte natural pode provocar um factor de revolta nas nações do Oriente, possivelmente encontraram na figura de Osama um mártir que deu a vida pela causa Islâmica e apoiaram nisso um possível acto de vingança para com os Países do Ocidente, principalmente aos Estados Unidos.

Caso assim seja estaremos na iminência de uma nova vaga de atentados por esse Mundo fora, provavelmente muitos deles já planeados e estudados há já vários anos pelo próprio Bin Laden durante os seus anos sem paradeiro conhecido. Teremos então de novo o medo instalado nas populações maioritariamente Católicas e a nova Guerra Santa como os Islâmicos costumam chamar poderá começar verdadeiramente agora.

Seja o que for que aconteça, uma coisa é certa, o dia de hoje vai ficar para sempre marcado na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário