quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pede-se paciência para Domingos!

Ontem foi apresentado oficialmente o treinador do Sporting para a próxima época. Domingos Paciência como já era previsto foi o escolhido pela nova estrutura directiva do clube, Godinho Lopes sempre se recusou a referir o nome do novo técnico, mas deixou sempre no ar que seria mesmo Domingos.

Como já referi anteriormente não votei em Godinho Lopes para presidente do Sporting mas no entanto dou-lhe o beneficio da duvida, para já não me tem desiludido, em relação a Domingos confesso que preferia um treinador estrangeiro, alguém que por si só cativasse jogadores sonantes a segui-lo para o Sporting mas não sendo possível, provavelmente por questões financeiras e visto que os melhores treinadores Portugueses já estão "presos" Domingos será sempre uma boa opção.

Claro está que muito se pode contestar sobre o novo técnico, afinal de contas os defeitos que este trás são os mesmos apontados aos seus antecessores, Domingos chega ao Sporting sem qualquer titulo enquanto treinador principal de uma equipa de futebol profissional. No entanto em relação a Peseiro, P.Bento, Carvalhal, P.Sérgio e até mesmo Couceiro leva alguma vantagem.

Domingos trás desde já no curriculum uma disputa até a ultima jornada pelo Liga Portuguesa na época 2009/2010 e na época seguinte conseguiu, perdendo alguns jogadores importantes manter o mesmo nível e conseguir assim ficar-se pela quarta posição perdida na ultima jornada para o seu novo clube o Sporting, alem de ter conseguido uma prestação bastante boa na primeira presença do Braga na Liga dos Campeões com a consequente passagem a Liga Europa onde chegou a final.

O que posso concluir é que mesmo sem curriculum digno de registo em termos de palmares, Domingos consegue pôr as suas equipas a lutar pelos objectivos a que se propõem e pode-se dizer que com um futebol bastante atractivo. Isto por si só já é melhor do que temos visto nos últimos anos em Alvalade, lembro-me do bom futebol da época de Peseiro mas que não ganhamos nada, e as Taças ganhas com P.Bento mas sem praticar um excelente futebol.

A Domingos pede-se uma mistura das duas coisas, um futebol atractivo e com títulos a mistura. Já defendi que urgente mesmo é ganhar, seja a jogar bem ou mal, mas de preferência a jogar bem. Claro está que terá obrigatoriamente de haver mudanças no plantel e acredito que Duque e Freitas estarão em conjunto com Domingos a tratar disso da melhor forma.

Aos Sócios e adeptos do Sporting a única coisa que se pode pedir alem do apoio semanalmente a equipa é Paciência para com Domingos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário