sábado, 7 de maio de 2011

Farão eles vingança como dizem?

Tal como eu havia escrito no post de a uns dias ( podem ler aqui ), depois da confirmação da Morte de Osama Bin Laden, duas possibilidades podiam daí advir. A primeira e que se calhar seria o que em termos humanitários seria a mais conveniente era que houvesse uma queda da moral dos supostos terroristas e com isso o possível fim da Al-Qaeda, a principal organização terrorista da actualidade. A outra opção seria o emancipar a organização da figura de Bin Laden, usando-o como mártir e com um novo líder continuar os ataques aos Países Ocidentais mais concretamente aos Estados Unidos.

Eis que ontem veio a confirmação por parte da Al-Qaeda da noticia da morte do seu ex-líder, e com esse anuncio a confirmação do que eu já previra anteriormente. Vai haver retaliação na direcção dos Estados Unidos da América e esperam-se atentados no seu território.

Acredito que se confirmem essas ameaças, não creio que a Al-Qaeda deixasse passar em claro esta situação e não acredito que isto não passe de um bluff. Alias, sou da opinião que muitos dos atentados que se podem vir a suceder nos Estados Unidos terão sido planeados ainda pelo próprio Bin Laden antes da sua morte. Os próprios Serviços Secretos Americanos já confirmaram que encontraram em sua casa planos de um ataque aos caminhos de ferro.

Na minha opinião, com esta morte acabou por se despoletar um gigante adormecido, afinal de contas já á muito que não se ouvia falar de atentados reinvindicados pela Al-Qaeda e agora já os próprios vêm a publico dizer que os vão fazer.

Hoje como nunca somos alvo desta organização, toda a população Ocidental pode esperar o pior e em escalas provavelmente maiores que o que se viu até agora. Toda está guerra está longe de acabar e não se vê fim a vista, tudo sobre a bandeira da religião, a eterna guerra entre Cristãos e Islâmicos, a famosa guerra Santa!

É pena é que no meio de tudo isto mais inocente vão acabar por sofrer, mais vidas serão tiradas e mais Pais perderam filhos e filhos ficarão Órfãos de Pais... Tudo por questões politicas e religiosas!

Sempre foram essas as duas principais razões para o começo de todas as guerras, e vão continuar a ser. Posso até dizer que não me espantava nada que o inicio da terceira grande guerra se começa-se a tornar uma realidade com base nos acontecimentos que podem surgir ligados a morte de Bin Laden, isto tendo em conta os aliados da organização, e em caso de invocação por estes da famosa guerra Santa os apoios que irão obter de todo o povo Islâmico.

2 comentários:

  1. Anônimo5/07/2011

    Paulo:
    No cantinho da Europa, espero que não sejamos atingidos. Todo o cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  2. Paulo;

    De facto estamos aqui neste cantinho a beira-mar plantado e normalmente nada nos atinge, no entanto nunca se sabe.
    O nosso historial de coligações e ligações com as maiores potências do Ocidente são muitas, desde Inglaterra a mais famosa a mais recente aquando da altura dos atentados do 11 de Setembro, novamente com Ingleses e Norte-Americanos.
    Vamos ver o que nós espera no futuro, mas esperando que mais uma vez tudo nos passe ao lado!
    Abraço

    ResponderExcluir