sexta-feira, 22 de abril de 2011

Taça do Rei deles!

Esta quarta-feira disputou-se a final da Taça de Espanha entre Real Madrid e Barcelona. A expectativa era muito pois era a primeira final da armada Portuguesa em terras Espanholas e logo contra o seu maior rival a equipa da Catalunha. Antes do jogo e após o empate para a Liga Espanhola muitas foram as provocações feitas ao Real de Mourinho, principalmente vindas dos jogadores catalães.

Piquet, central do Barcelona foi um dos que teve declarações e roçar o ridículo: "Ganhamos a vossa liga e agora vamos ganhar a taça do vosso Rei" disse ele fazendo alusão ao facto do Barcelona ser o clube mais representativo da província da Catalunha e da já histórica rivalidade entre estes e o próprio País. No entanto não o vejo falar assim quando se faz valer da presença na Selecção do País deles para ganhar Europeus e Mundiais, afinal de contas que moral tem ele para falar?

Além do aliciantes por si só que é um Real - Barça, havia mais motivos para ver o jogo, o já falado duelo entre Cristiano Ronaldo e Leonel Messi, o novo confronto entre Mourinho e Guardiola e também o facto dos blancos já não vencerem esta competição há 18 anos.

Em resumo e na minha opinião deu tudo para o mesmo lado. O Real venceu, Mourinho provou mais uma vez que é possível derrotar este super Barça e mais uma vez ganhou tacticamente a Guardiola, Cristinao Ronaldo também venceu o duelo com Messi, mais não fosse por ter sido ele a marcar o único golo do jogo.

De fazer também referencia ao excelente de Ricardo Carvalho e Pepe, este ultimo foi um senhor em campo. Além disto o facto deste ser o primeiro titulo da Armada Portuguesa em Espanha  e de Casilhas ter conquistado o único titulo que lhe faltava ao serviço do Real e de Espanha, já ganhou tudo o que havia para ganhar.

Visto tudo isto e pelo facto de o Real ter jogado com três Portugueses no onze inicial e ter Mourinho como treinador eu pergunto a Piquet: Quem é que ganhou a Taça do Rei de quem?

PS: fazer também referência a nossa Taça, a de Portugal, vamos ter uma final Vitória vs Porto. Já era sabido que o Vitória ia a final do jamor e está semana veio a confirmação do adversário que ao contrario do que era previsto é o Porto que foi ao estádio da Luz derrotar o Benfica por uns contundentes 3-1 virando assim a eliminatória após a derrota no Dragão por 2-0 na primeira mão. É a segunda vez em cerca de 15 dias que o Portistas fazem a festa na casa do Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário