domingo, 10 de abril de 2011

Espalhar a fé Cristã para encher os bolsos!

Hoje na minha caminhada diária pelos principais títulos dos jornais, deparei-me com esta noticia (ler aqui), Vitor Melícias, padre da Ordem dos Franciscanos, aufere um rendimento pensionista mensal de cerca de 7450 euros.

Pelo pouco que sei, os Padres Franciscanos tem como orientação principal três valores: Humildade, Simplicidade e Justiça! Pergunto então: Estes valores valem 7450 euros mês? É que eu também sou humilde e simples a minha maneira e justo da mesma forma e não me pagam uma mensalidade deste valor.

Não tenho religião como já referi anteriormente e é por este tipo de situações que nunca terei. A Igreja católica aqui representada por este senhor é a instituição mais rica do Mundo e os seus "filiados" ainda ocupam cargos que lhes dão pensões deste calibre, no entanto não perdem a vergonha de passar o cestinho nas missas, nem de cobrar o que cobram para realizar casamentos, baptizados, etc...

Gostava que as pessoas antes de se "agarrarem" as religiões pensassem se vale mesmo a pena, para termos fé e um lugarzinho no céu não é preciso seguir nenhuma doutrina, basta acreditar! E se de facto existir um Deus no céu, acreditem em mim, ele não vai exigir sacrifícios, nem dízimos, nem seja o que for. Se Deus criou o Homem e considera-o seu filho (supostamente somos todos filhos de Deus), teremos sempre o seu perdão e um lugar ao seu lado, independentemente do que fizermos. No entanto há alguns que provavelmente vão ter um lugar mais perto dele, quem sabe até mesmo ao seu colo. É o caso do Padre Vitor Melícias que com uma pensão deste tipo quando morrer vai num transporte mais rápido até lá e por isso vai chegar primeiro.

Tenham mas é vergonha e pratiquem aquilo que pregam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário