segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mês de pôr o IRS! Parte II

Este mês já aqui tinha escrito umas linhas sobre este tema, o IRS. Abril é o mês em que a maioria dos Portugueses declara o IRS na esperança que as finanças depois de efectuarem a avaliação e fazendo um balanço entre rendimentos e despesas, determina se temos ou não direito a receber na totalidade ou somente parte de todo o rendimento retido durante o ano transacto.

A novidade em relação a isto é que o processo é agora bem mais célere que em anos anteriores. Posso afirmar que fiz a entrega via net da minha declaração e ainda nem 20 dias passaram e já as finanças efectuaram o reembolso. Felizmente para nós já não precisamos de estar meses a espera que nos seja devolvido o que é nosso por direito.

Em ano de crise económica e politica não deixa de ser engraçado que isto aconteça. Nunca me lembro de receber tão depressa o IRS o que me leva a pensar nos reais motivos deste acontecimento.

Será que os responsáveis das finanças tem valores astronómicos a receber e estão a pagar todos os IRS's ainda antes das próximas eleições com medo que depois o FMI impeça os reembolsos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário