quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu resolvia assim!

As negociações entre o estado Português e os representantes do FMI e da UE já começaram, no entanto o que é de salientar é a quantidade de entidades públicas que vêm agora a público dizer que só tem dinheiro para os salários a curto prazo. Hoje foi a vez das Forças Armadas através do seu Ministério confirmar o facto a comunicação social. Não há dinheiro para pagar salários e pensões e são necessários cerca de 223 milhões de Euros até ao fim do ano para liquidar essas despesas.

Em primeiro lugar acho que é totalmente inapropriado falar deste tipo de assuntos em público, os Portugueses actualmente atravessam uma enorme crise de confiança e não vai ser este tipo de noticias que vai ajudar a levantar o País, e em segundo, se é do conhecimento publico que o estado não tem dinheiro é natural que as empresas do estado também estejam a atravessar dificuldades. Não é preciso ser-se muito inteligente para chegar a está conclusão!

O povo Português precisa urgentemente de confiança, e visto que os nossos políticos actuais não o incutem nas pessoas, cabe aos media ajudar nessa missão. Não é com este tipo de noticias que estão a colaborar, única e exclusivamente tem vindo a publico noticias que provocam a desconfiança e o medo nas pessoas.

Não vamos a lado nenhum assim!

A maioria dos Portugueses acha que estamos mal e que as medidas adoptadas só nos prejudicam e os mais afectados são os mais pobres, etc... É verdade, mas garanto-vos que se fosse eu a mandar este ano ainda íamos ficar pior!
Portugal precisa urgentemente de um "vai ou racha" como se costuma dizer, precisamos de encontrar dinheiro para Honrar os nosso compromissos e sair desta crise e só com medidas extremas o vamos conseguir. Algumas já foram feitas e é verdade que toca sempre aos mesmos, mas mais uma vez digo, é e sempre será assim.

IVA a 23%? Comigo era a 25% e passo a explicar porquê: Ontem fui as compras e quando fui ver o talão o que me chamou a atenção foi o que paguei de IVA nos diversos produtos. Os produtos que paguei 23% eram dispensáveis, passo bem sem eles, não são essenciais para a minha vida nem dos que me rodeiam, logo ai aumenta-se!

Abonos de família, o que pagam já é uma miséria por isso durante dois anos acabava-se também com isso! Só continuava a receber os casais que tivessem um rendimento inferior a dois ordenados mínimos, e nesses casos recebem o escalão máximo do subsidio.

Rendimento mínimo garantido? Não consigo ainda perceber o que é isso nem quem tem direito a isso portanto até conseguir perceber acabava-se também! ( A única coisa que oiço falar deste subsidio é que quem o recebe não o merece)

Fundo desemprego? Sim, ninguém tem culpa de ficar desempregado, salvo algumas excepções, mas ficar dois anos sem fazer nada e a viver a conta do estado? Isso é inadmissível! Há muitas propostas de trabalho no nosso País, basta andar pela Internet para o verificar, só se ganha 475 euros? Cabe ao estado então pagar o restante até completar o rendimento a que a pessoa tem direito no fundo desemprego. Ex: uma pessoa que ganhe 750 euros no desemprego, se fosse trabalhar numa empresa a ganhar 475 o estado sé teria depois de completar. Ficaria com um encargo de 275 que não é bem esse valor pois há ainda a haver os descontos do trabalhador.

Todos podemos ter o azar de ficar doentes, no entanto as baixas fraudulentas são mais que muitas, o controlo devia ser maior e não se queixem da falta de funcionários na segurança social porque se há vão ao fundo desemprego busca-los!

Já que falámos das Forças Armadas vou reforçar o que já disse num post anteriormente aqui escrito, unificar os ramos é a solução mais viável e aproveitar os excedentes para reforçar as Forças de Segurança Publica.

Unificar conselhos e freguesias, isto é o País das tascas e tasquinhas, há mais gente a mandar que a obedecer! É o nosso mal!

É só algumas opiniões do que eu faria, e se acham que estamos mal, comigo a mandar durante dois anos ainda íamos ficar pior, ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário