quarta-feira, 13 de abril de 2011

Liga Milionária!

Ontem e hoje disputaram-se as segundas mãos dos quartos-final da prova de clubes mais importante da Europa, a Liga dos Campeões, ou Liga Milionária como lhe costumam chamar. Nada de novo em relação aos jogos da primeira mão, simplesmente nos jogos desta semana o que ficou foi mais vincada ainda as já anunciadas passagens de Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Shalke 04.

Vamos portanto nas meias-finais ter um escaldante Barcelona - Real Madrid e um surpreendente Manchester United - Shalke 04, não tanto pelo primeiro mas pelo segundo clube referido. Por certo ninguém esperaria que os Alemães conseguissem chegar tão longe na prova mais importante da UEFA.

No entanto o que me leva a escrever sobre este assunto é o facto de nos quatro semi-finalistas o ÚNICO que foi Campeão na época passado foi o Barcelona, sendo que os outros quatro ficaram todos eles em segundo lugar nos respectivos campeonatos.

É justo acontecer isto? Sempre fui, e quem me conhece bem sabe disso, contra este modelo da competição, assim como não achei correcta a extinção da Taça dos Vencedores das Taças e inseri-la na Liga Europa. Claro que sei perfeitamente que o que está em causa é o dinheiro envolvido na competição e que é preferível ter uma meia-final Barcelona - Real Madrid que um Barcelona - Bursaspor (Actual Campeão Turco), no entanto isto era o mais justo.

Sei perfeitamente que ao dizer isto estou a ir contra a presença de duas ou três equipas na competição, mas se pensarmos bem, e fazendo parte desta prova única e exclusivamente os Campeões e o vencedor da prova da época anterior, não haveria mais hipóteses das equipas Portuguesas ganharem a prova?

Os clubes Portugueses normalmente só tem dificuldades acrescidas contra clubes Espanhóis, Italianos e Ingleses, no formato actual mas só com clubes Campeões provavelmente os clubes Portugueses só iriam apanhar este tipo de clubes nas meias-finais e ai tudo é possível!

Sabendo no entanto que é impossível isto acontecer e a prova voltar a ser SÓ de Campeões, penso que no mínimo deveriam trocar o nome da prova e passar mesmo a chamar-se Liga Milionária!

2 comentários:

  1. Anônimo4/13/2011

    Liga dos Campeões, e o nome o diz, deveria ser exclusivamente para campeões!

    ResponderExcluir
  2. É essa a minha opinião de hoje e de sempre como refiro no texto.

    Abraço

    ResponderExcluir