Hoje foi baptizado o Auditório do Estádio José de Alvalade XXI com o nome do já falecido Sportinguista Artur Agostinho. Fico particularmente satisfeito com está medida, visto a consideração que sempre tive para com esta figura do nosso pais como já pode testemunhar numas linhas que anteriormente escrevi aqui no blog.
Uma sentida homenagem na presença da sua esposa, onde o presidente do Sporting, Godinho Lopes, fez um discurso alusivo onde enunciou os iumeros feitos de Artur Agostinho e as diversas ligações que ao longo da sua vida manteve com o Sporting. Também eu as referi, mas nunca é demais!
No entanto e como em tudo, há sempre uma critica a fazer. Independentemente de achar bem como já disse que se tenha feito esta homenagem, penso que estas devem ser feitas em vida. Não se pode nem deve agraciar as pessoas e as nossas figuras depois delas partirem. O reconhecimento deve ser feito em vida!
Acho que se estivesse ainda entre nós, Artur Agostinho por certo ficaria muito sensibilizado com esta homenagem por parte do clube do seu coração.
Seja como for o seu nome irá perdurar para sempre nos nossos corações e agora também no auditório do Estádio do Sporting!
Nenhum comentário:
Postar um comentário