sábado, 2 de abril de 2011

Mês de pôr o IRS!

Hoje aproveitei a manhã para junto com a minha mulher preencher e enviar as nossas declarações do IRS.

Durante todo o ano de 2010 fomos sendo alvo de impostos e descontos nos nossos salários, muito foi o dinheiro com que contribuímos para o Estado e que muita falta nos faz ao longo do mesmo. No entanto temos agora a possibilidade de recuperar algum, não tanto como provavelmente quereríamos, mas algum.

As despesas que fazemos ao longo do ano, são o único meio de recuperar tudo o que pagamos em impostos, ou seja, se quisermos recuperar algum temos de fazer ainda mais gastos e consequentemente pagar mais impostos, é uma bola de neve que se vai criando sem nunca ter fim, e no final das contas ficamos sempre a perder.

A casa é a maior ajuda no que toca as despesas, garante desde logo a devolução de uma bela quantia, mas se formos a fazer as contas não é nada comparado com o que gastamos nela durante um ano inteiro.

As despesas medicas também ajudam, no entanto será preferível não ser reembolsado ou estar doente o ano inteiro para ter despesas a apresentar? Eu prefiro não receber nada!

Há depois as despesas escolares, no nosso caso limitam-se as mensalidades da creche da pequena, só aqui temos um "batela" de dinheiro enorme gasto num ano, mais de 3 mil euros. Compensa em termos de impostos? Não, nem de perto nem de longe!

Seja como for temos estas obrigações e devemos cumpri-las sempre na esperança que venha qualquer coisa. Um dinheirinho extra é sempre bem-vindo, seja muito ou pouco é nosso e queremo-lo ter do nosso lado.

Venha de lá então esse reembolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário