terça-feira, 5 de abril de 2011

Metropolitano em greve contra quem?

Hoje mais uma vez houve greve no Metropolitano de Lisboa, prevê-se nova paragem na próxima quinta-feira dia 7. Mais uma vez os trabalhadores da Cidade de Lisboa tiveram as suas vidas prejudicadas por esta greve, e muitos foram os que, ou chegaram tarde aos seus empregos ou tiveram de sair mais cedo de casa e ir nas suas próprias viaturas.

Como já referi em post anterior (clique), não sou apologista de greves e manifestações, no entanto também não sou ninguém para criticar quem as faz. Seja como for, e por muitos motivos que os trabalhadores do Metro de Lisboa tenham para as fazer, eu pergunto: Estão contra o quê e contra quem?

Actualmente e no estado em que se encontra o pais e a politica Portuguesa, continua-se a fazer greves e manifestações? Não temos Governo, o que adianta tomar este tipo de atitudes se não existe ninguém com poder para ir de encontro as pretensões de quem as faz?

Daí e mais uma vez eu perguntar: Serão mesmo as manifestações e greves convocadas com o intuito de ajudar os trabalhadores ou andaram ai uns quantos oportunistas a ganhar as suas custas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário