terça-feira, 12 de abril de 2011

Tropa de Elite 2

Hoje fui ao cinema ver o segundo filme Tropa de Elite. Ao contrario do primeiro, desta vez o enredo do filme mostra mais afincadamente a luta contra a corrupção que existe na Policia Brasileira.

No primeiro filme o principal alvo do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) eram os traficantes de droga que dominavam as favelas Brasileiras, mais concretamente no Rio de Janeiro, mas neste filme podemos verificar que tudo vai mais além do que o simples combate ao crime tal como o conhecemos.

Todos sabemos e é do conhecimento geral que o Brasil apesar da evolução que tem tido, ainda se debate com o grave problema das favelas, no entanto este filme mostra que a luta da Policia não é nada fácil e adivinha-se complicada. Isto a julgar pelo que é documentado nesta obra de ficção mas que por certo deve ter muitas semelhanças com a realidade.

Portugal não tem favelas, por enquanto, no entanto já existem diversos bairros sociais que se assemelham as ditas, onde a Policia tem dificuldades em entrar e impor a ordem. Esperamos que quem manda na nossa Policia e os próprios Policias vejam este filme e que se esforcem para nunca chegarmos a este ponto.

Ao mesmo tempo o desejo é que nada do que é retratado no filme e que diz respeito a parte politica, se passe no nosso pais!

Deixo aqui o trailer oficial do filme, espero que gostem e vejam se ainda não tiveram o prazer de ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário