quarta-feira, 13 de abril de 2011

É tarde para arrependimentos!

Este Senhor na imagem para quem não conhece chama-se Otelo Saraiva de Carvalho, um dos intervenientes na revolução dos cravos que aconteceu no nosso País em 1974. Todos conhecemos os contornos da dita revolução e quais os verdadeiros objectivos por de trás dela.

Hoje este Senhor, e vou-me referir sempre a Otelo desta forma porque não nutro simpatia especial por esta figura, deu um entrevista na qual diz que se soubesse como o País ia ficar, não fazia revolução. ( Podem ler aqui a entrevista). No entanto o que eu gostava de saber é o porquê deste Senhor ser quem mais louros recolheu do 25 de Abril em conjunto com o ex Presidente Mário Soares e muitos outros como eles os dois.

Na verdade dos factos pode-se verificar que quem mais ganhou com a revolução não foi o povo Português, mas sim meia dúzia de indivíduos que obtiveram proveitos pessoais e visibilidade nacional que lhes permitiu, a uns cargos de alta responsabilidade Nacional e a outros lugares de destaque em beberetes e cerimonias estatais. (Contribuições mais que significativas para o estado a que chegou o nosso País actualmente)

Não dou a este Senhor qualquer crédito, nem lhe vejo mérito nenhum na revolução de Abril, ao contrario de muitos outros como por exemplo Salgueiro Maia que deram a cara e caso as coisas corressem mal seria eles a ficar no fio da navalha, este Senhor ficou sentado a coordenar a revolução bem longe dos verdadeiros acontecimentos, assim como outros que por essa altura andavam por França e outros Países a pisar a bandeira Nacional mas que no entanto muitos foram os proveitos que vieram a obter pós 25 de Abril.

Hoje é tarde para este tipo de conversas e arrependimentos, até porque quem deve estar arrependido não devia ser este Senhor mas sim os que de facto estiveram verdadeiramente na revolução pelo povo Português e para o povo Português, sem objectivos pessoais e sem o intuito de ser beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário