quarta-feira, 20 de abril de 2011

Poeta que pensa que é politico!

Hoje mais uma voz se levantou sobre os assuntos que demais tem sido falados no nosso País nos últimos dias, desta feita foi o candidato derrotado ás ultimas eleições para a Presidência da Republica Manuel Alegre. Ao ler as suas declarações, ( podem ler aqui ) Alegre dá a entender que Portugal não tem actualmente políticos capazes de dar a volta a situação actual do País e que precisa de estadistas com uma visão da história e do País. Fala então em Mário Soares, Álvaro Cunhal, Sá Carneiro, entre outros, e a analisando um pouco mais a fundo as declarações quase que se elege também a si próprio.

O que Manuel Alegre se esqueceu de dizer foi que os nomes que mencionou também eles contribuíram para o estado a que isto chegou, uns de forma mais interventiva que outros mas todos eles tem responsabilidades. Alias o Partido a que ele pertence é o maior responsável sem sombra de duvidas ou ele já não se lembra que dos 37 anos pós 25 de Abril o PS foi governo durante uns bons 25 anos?

E sem querer parecer inconveniente nem muito critico, que moral tem este senhor para falar e julgar os outros e dizer que Portugal precisa de gente com uma outra visão da história e do País se ele foi um dos que o abandonou? É a visão que ele tinha quando vivia em Argel que nós precisamos para Portugal? E podem-me dizer que ele fugiu porque era perseguido pela PIDE e que lutou contra o regime, etc. Outros também o fizeram e não abandonaram o País!

É membro do conselho de estado, não percebo muito bem porquê e vem com este tipo de discurso como se não tivesse responsabilidades nenhumas e que os outros é que são os culpados do estado das coisas. Porque é que continua lá então, ligado ao poder politico e não se dedica aos poemas e escritas?

Só oiço é os tachistas do pós 25 de Abril a falarem quando deviam era estar calados e sossegados, sim porque se isto fosse um País com pessoas sem macula nas principais instâncias da sociedade a maioria destes senhores que tanto aparecem na TV estavam a ser julgados nos tribunais por traição a pátria, roubo do património do estado e enrequecimento indevido!

Como se costuma dizer: Este senhor calado era um poeta. Como já é poeta, só falta mesmo estar calado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário