sexta-feira, 15 de abril de 2011

Futebol Português em grande na Europa.

Estamos em grande na Europa!

Ontem chegou a confirmação da já anunciada presença de três equipas Portuguesas nas meias-finais da Liga Europa, apenas o Braga tinha a missão mais dificultada mas mesmo assim conseguiu o histórico apuramento para a próxima fase da prova. Porto e Benfica praticamente já o tinha feito na primeira mão em virtude das goleadas impostas nos seus estádios.

Porto - Villarreal e Braga - Benfica serão então os jogos da próxima fase, ficando também desde já garantida uma presença na final de Dublin, a 15ª de uma equipa Portuguesa, seis épocas depois da ultima presença que pertenceu ao Sporting em 2004/2005 em que saiu derrotado em Alvalade por 3-1 diante os Russos do CSKA.

Esta semana e após os jogos tanto da Liga Europa como da Liga do Campeões, ficou provado que o Futebol Português não está assim tão mau, senão vejamos: Três equipas Portuguesas nas meias-finais da Liga Europa como já referi e em todos os casos treinadas por técnicos nacionais, e na Liga dos Campeões temos nas meias-finais, um treinador (José Mourinho) e a sua equipa técnica e cinco jogadores. ( Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Pepe, Nani e Bébé). Somos assim tão maus? Não me parece!

Só a Espanha consegue fazer melhor, também com três equipas nas meias-finais das provas referidas mas no entanto com uma presença assegurada na prova máxima do Futebol Europeu de clubes, a Liga Milionária em virtude do confronto entre Barcelona e Real Madrid. No entanto de realçar que a Espanha é somente o País ao nível de Selecções Campeão do Mundo e da Europa de em titulo, nem Inglaterra, nem Itália ou Alemanha, colossos do Futebol Europeu de clubes ou selecções chegam aos nossos calcanhares esta época. 

Desejo desde já uma final 100% Portuguesa na Liga Europa e uma final com Portugueses na Liga dos Campeões, logo isso implica que o Porto ultrapasse o Villarreal e Real Madrid e Manchester United consigam vencer esta eliminatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário