quinta-feira, 7 de abril de 2011

Liga Europa ou Torneio Português com participações estrangeiras?


Hoje jogou-se a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Os resultados obtidos pelas três equipas Portuguesas ainda em competição, foi simplesmente brilhante e deixa fortes indícios que podemos ter três equipas nas meias-finais da prova.

O Porto e o Benfica venceram nos seus estádios com enorme vantagem os seus adversários por expressivos 5-1 o Spartak Moscovo (Rússia) e 4-1 o PSV (Holanda) respectivamente, já o Braga obteve um resultado positivo tendo em conta que se deslocou a Ucrânia para defrontar o Dínamo Kiev, registou-se o empate a uma bola. No outro jogo o Villarreal de Espanha derrotou também por 5-1 o Twente da Holanda.

Só tive oportunidade de ver o jogo do Benfica e é um facto que este foi sempre superior ao adversário, não havendo em toda a partida qualquer superioridade por parte do PSV. Sabendo no entanto que no futebol não há impossíveis, é praticamente garantido que o Benfica vai seguir em frente na prova pois não vejo qualquer capacidade da equipa Holandesa conseguir vencer por 3-0 na segunda mão.

Não tive oportunidade como já referi de ver os restantes jogos mas a analisar só pelos resultados e pelo que me foram contando a tarefa do Porto parece praticamente assegurada e o caso do Braga, apesar de exigir um pouco mais, também é alcançável.

Caso assim seja e juntando o Villarreal,  teremos um Benfica - Braga e um Porto - Villarreal nas meias-finais da prova, o que me leva a perguntar e tendo em conta os resultados de hoje: Isto é a Liga Europa ou um torneio Português com participações estrangeiras?

Um comentário:

  1. Anônimo4/08/2011

    Seja Liga Europa ou Torneio Português o que interessa é o Benfica não ganhar!:D

    ResponderExcluir