sexta-feira, 8 de abril de 2011

Francisco Louçã o Iluminado!

Depois do pedido de ajuda externa feito pelo nosso Governo no inicio desta semana, todos os lideres dos diversos partidos políticos Portugueses vieram a publico falar e tecer os seus comentários sobre essa tomada de posição por parte do nosso Governo de gestão. (Repito isto nos vários textos que escrevo só para relembrar que actualmente não temos Governo).

Tanto o principal líder da oposição Pedro Passos Coelho como Paulo Portas concordam com a medida, inclusivamente dizem que tudo farão para que se chegue a um bom entendimento com o PS na pessoa de José Sócrates, assim como mais tarde na negociação das condições em que o fundo será emprestado e o que teremos de "dar" em troca.

Por parte do PCP, veio a critica típica dos mesmos mas no entanto sem muito se alargarem, inclusivamente já ouvi Jerónimo de Sousa dizer que está disposto a ouvir os outros lideres partidários e a ajudar em tudo o que for preciso caso considere que é o melhor para o pais.

Por fim aparece Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, esse mítico e histórico partido político Português, que tantos feitos teve na história do nosso pais. Sempre contra tudo e todos, só eles são os donos da verdade e só eles tem as soluções para o pais sair da crise. Alias, pelo que percebi era possível emprestarem-nos dinheiro sem nós dar-mos qualquer contra-partida...

Será possível que isto seja permitido? Que haja pessoas neste pais que permitem e votam para que este senhor e os que o acompanham possam ter tempo de antena no parlamento? Como é possível darem voz a pessoas que defendem publicamente a criminalidade e os criminosos estando sempre do lado deles e nunca das autoridades? Acham normal e possível se fazer o que estes senhores dizem, que nunca baixam pensões, ordenados, subsídios, etc, e mesmo assim conseguem baixar o défice? Como? Sai-lhes o Euromilhões? Acham mesmo que o pais consegue viver sem a Banca como eles tanto defendem? São eles os maiores credores do Estado e queria este senhor que o Governo não cede-se a pressão feita pelos Bancos...

Por fim, na nossa constituição é proibida a existência de partidos de extrema direita no nosso pais, estando inclusivamente o seu mais famoso representante Mário Machado detido, no entanto a extrema esquerda é permitida e ainda por cima com assento parlamentar, agora eu pergunto: porquê está diferença?

Nenhum comentário:

Postar um comentário