segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fernando Nobre, estavas tão bem onde estavas!

Ontem foi noticia que Fernando Nobre irá fazer parte integrante das listas do PSD nas próximas eleições legislativas a decorrer no nosso pais. Vai entrar por Lisboa mas com o já definido destino, em caso de vitória do PSD, que se irá sentar como Presidente da Assembleia da República, lugar até então ocupado, e muito bem, por Jaime Gama.

Muito se fala por ai das convicções deste homem, desde as suas palavras abonatórias para com Mário Soares, á sua afinidade com o Bloco de Esquerda e mais recentemente a sua candidatura independente á Presidência da Republica.

A meu ver está nova ligação partidária pode ter três justificações:

1ª: Fernando Nobre é de facto mais um tachista dos mais que muitos que existem neste pais e procura o tão alvejado cargo politico que ainda não conseguiu.
2ª: As despesas que teve para com a sua campanha eleitoral ultima não foram completamente compensadas pelo numero de votos que adquiriu e necessita urgentemente de uma boa remuneração para colmatar as despesas que deve ter. (Falou-se na altura das ultimas eleições que Fernando Nobre tinha penhorado todos os seus bens para poder financiar a sua campanha).
3ª: Fernando Nobre poderá querer dar voz aqueles que votaram em si e nas suas convicções e visto não ter conseguido isso nas Presidênciais quererá tê-lo agora no parlamento, vê então aqui uma oportunidade de chegar onde as suas ideias podem ser ouvidas e quem sabe servir de orientação.

Escolham destas três uma, pois para mim não há muitas mais hipóteses para explicar o que vai na cabeça deste Homem. Seja ela qual for a real razão, uma coisa eu tenho certeza, Fernando Nobre estava muito melhor e tinha muito mais reconhecimento e valor quando se limitava a representação da AMI (Assistência Médica Internacional), Fundação da qual foi o principal mentor e embaixador por esse Mundo for e que tanto prestigio lhe deu, a ele e a Portugal!

Por tudo isto eu deixo o conselho: Fernando limita-te a isso e não deixes o teu nome cair na lama por causa de politiquices!

Um comentário:

  1. enfim, quer queiramos quer não, vivemos num país de vira-casacas. que vá para lá o PSD com quem quiser. se fizerem cócó estamos cá nós para lhes coçar as orelhas.

    ResponderExcluir