domingo, 31 de maio de 2015

Feira do Livro 2015

Ontem tive oportunidade de ir visitar a Feira do Livro de Lisboa, um dos eventos bem antigos do nosso pais pois já vai na sua 85ª edição.

Quando era miúdo era presença assídua neste evento, normalmente acompanhado somente pela minha mãe, mas em algumas ocasiões também com a minha avó materna ou a minha tia, no entanto com o passar dos anos, ao crescer deixei de "participar" e inclusivamente desde que a minha pequena nasceu nunca mais tinha marcado presença.

Apesar disso, e mesmo estando ausente, sempre ficaram na memória algumas recordações e a vontade de um dia voltar a visitar a Feira, principalmente agora que tenho uma filha e que devo no meu entendimento fomentar-lhe o gosto pela leitura que será um dos bens mais preciosos no que a evolução intelectual dela diz respeito.

Como tal marcamos ontem essa posição de regressar no meu caso e de iniciar esta jornada no caso dela, e acredito que será uma tradição a manter no futuro e sempre que isso for possível. É não só uma oportunidade de poder encontrar toda a espécie de livros e por vezes por preços bastante acessíveis, assim como uma enorme oportunidade de ver alguns dos nossos autores favoritos, mas também e acima de tudo mais uma oportunidade de passar ensinamentos aos nossos filhos e de passarmos tempo com eles.

Gostei de regressar, notei algumas diferenças nomeadamente o acrescimo de locais para comer e beber o que é importante tendo em conta dias como o de ontem onde o calor se fazia sentir, notei também uma maior preocupação com as crianças, onde há agora mais actividades para estes a algumas animações que os fazem ficar entusiasmados.

Aconselho a quem tiver oportunidade a passar por lá, é uma programa em família, pode ser que aumente o vosso gosto pela leitura, não se paga o que também trás as suas vantagens e muito importante também é algo que é nosso e que valoriza o que de bom se faz em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário