Quando era miúdo era presença assídua neste evento, normalmente acompanhado somente pela minha mãe, mas em algumas ocasiões também com a minha avó materna ou a minha tia, no entanto com o passar dos anos, ao crescer deixei de "participar" e inclusivamente desde que a minha pequena nasceu nunca mais tinha marcado presença.
Apesar disso, e mesmo estando ausente, sempre ficaram na memória algumas recordações e a vontade de um dia voltar a visitar a Feira, principalmente agora que tenho uma filha e que devo no meu entendimento fomentar-lhe o gosto pela leitura que será um dos bens mais preciosos no que a evolução intelectual dela diz respeito.
Como tal marcamos ontem essa posição de regressar no meu caso e de iniciar esta jornada no caso dela, e acredito que será uma tradição a manter no futuro e sempre que isso for possível. É não só uma oportunidade de poder encontrar toda a espécie de livros e por vezes por preços bastante acessíveis, assim como uma enorme oportunidade de ver alguns dos nossos autores favoritos, mas também e acima de tudo mais uma oportunidade de passar ensinamentos aos nossos filhos e de passarmos tempo com eles.
Gostei de regressar, notei algumas diferenças nomeadamente o acrescimo de locais para comer e beber o que é importante tendo em conta dias como o de ontem onde o calor se fazia sentir, notei também uma maior preocupação com as crianças, onde há agora mais actividades para estes a algumas animações que os fazem ficar entusiasmados.
Aconselho a quem tiver oportunidade a passar por lá, é uma programa em família, pode ser que aumente o vosso gosto pela leitura, não se paga o que também trás as suas vantagens e muito importante também é algo que é nosso e que valoriza o que de bom se faz em Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário