segunda-feira, 25 de maio de 2015

Procura no passado o teu presente e assim define o teu futuro.

Este fim de semana tirei férias da escrita, por vezes necessitamos de espaço em tudo o que fazemos, falei a uns dias sobre isto mesmo, sobre o controle que as coisas podem exercer sobre nós sendo que somos nós que devemos controlar todas as ações que são da nossa responsabilidade e que dependem somente da nossa vontade.

No entanto, esta pausa também se deveu a debilidade física pela qual passei neste dois dias passados, no entanto já me encontro restabelecido, felizmente recupero relativamente rápido e não preciso de muitos dias para me restabelecer de questões de saúde, como se costuma dizer "vaso ruim não quebra".

Foi positivo estes dois dias de descanso, serviu para recuperar forças, descansei, dormi o que já a algum tempo não dormia mesmo que com sobressaltos, e isso fez refletir, que por vezes as coisas chegam-nos por algum motivo e se calhar aquilo que nos possa estar a causar dor pode até ter um significado maior e positivo.

Acredito que nada surge do acaso, que poucas coisas ou nenhumas nesta vida são coincidências e acredito que tudo terá um propósito, não acredito nisto somente por crença pessoal ou por questões religiosas como alguns possam pensar por aquilo que vou falando aqui no blog, mas digo-o porque ao longo da minha curta vida já passei por muitas coisas e todas elas levaram a alguma coisa ou refletiram-se em alguma coisa passado um tempo, fossem elas boas ou más.

Faço esse exercício regularmente com tudo o que me acontece, aprendi a fazê-lo, quando me acontece algo bom procuro encontrar a razão para que isso esteja a acontecer e algures na minha vivencia vou encontrar o local ou a pessoa ao a atitude que levou a que aquilo acontecesse, e ao contrario o jogo é o mesmo e o resultado também.

Através desta experiência e vivência procuro trilhar o meu futuro também, com decisões cuidadas e baseadas em ensinamentos e colheitas serias e credíveis tudo se torna mais fácil e fiável, a margem de erro torna-se diminuta e quando colocamos nestas decisões uma fé do tamanho do mundo então nada as poderá deter.

Façam esse exercício, experimentem, e vão ver que a probabilidade de acontecer-vos o mesmo é enorme e vão entender que na vida nada é deixado ao acaso, nada acontece por acaso, não há nada disperso e que tudo têm um sentido e que tudo está previamente planeado na vida de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário