terça-feira, 19 de maio de 2015

Para que sejam recompensados...

Sempre a espreita, não interessa como nem onde, é preciso estar sempre muito atenta a tudo o que se passa a sua volta, afinal de contas este é o seu domínio, foi aqui que foi criada, foi aqui que sem saber muito bem como apareceu a comandar e a viver e se assim o foi o intuito é que seja dona e senhora.

Não interessa se é a única a encarar as coisas desta forma, não interessa o que os seus lacaios façam, digam ou pensem, o que importa é que a sua vontade seja feita e para que isso aconteça, têm de estar atenta, têm de chamar a atenção quando precisa.

Quero comer! Alguém limpa a casa se faz favor? Preciso que me prestem vassalagem... São ordens, são instruções que têm e devem ser dadas a determinadas alturas, não pode facilitar, não que se esqueçam, afinal de contas está inerente as suas funções, mas para relembrar quem manda, quem é senhora da casa.

Se for necessário, para que percebam quem de facto domina, mostra-se as suas armas mais mortais, o olhar penetrante, as suas poses imponentes, e em caso de extrema necessidade torna-se agressiva, não pode mesmo facilitar.

Cada espaço da casa carece da sua vistoria, todos os locais são dela, tudo deve ser passado a pente fino e nada pode falhar, não sobre o seu reinado, tudo têm de estar prefeito, tudo têm de estar meticulosamente bem arrumado e estruturado, nem que para isso tenha de passar tudo a limpo, subir aos pontos mais altos, sentar-se ou deitar-se em todos os sofás ou camas, tudo têm de estar um brinco.

E se por ventura não estiver ou se por acaso sujar na sua vistoria, então que se limpe outra vez, que façam o que têm de fazer porque se querem que os recompense com a sua presença e mimosidade então tudo terá de ser como ela exige, não fosse ela a senhora da casa, a nossa dona, a Gata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário