sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pessoas que marcam.

A uns tempos atrás escrevi sobre o facto de ao longo da nossa vida basearmos as nossas ideias sobre as pessoas consoante a primeira impressão que elas nos causam, pode no entanto isso alterar ou não quando aprofundadamente as conhecemos e elas mesmas nos dão a conhecer. Tal como disse, umas pelo lado positivo e outras pelo lado negativo também. Ler aqui

Optei no entanto por tentar não proceder como refiro, apenas julgar depois de ouvir, depois da pessoa mostrar o que é interiormente, nem que para isso demore muito tempo e sejam necessárias muitas oportunidades.

Ontem, ao terceiro dia do ensinamento bíblico que estou a fazer, conheci uma pessoa que por si só permite logo perceber que é uma pessoa de coração cheio, que nos marca só pelo forma como fala e como está na vida, a forma como demonstra logo uma vontade enorme de ajudar e ensinar define muito o caráter das pessoas.

Acredito que para ele, que inclusivamente é estrangeiro entre nós pois não é de origem Portuguesa possa tornar-se ainda mais complicado, mas o facto é que transparece logo a boa pessoa que é e que têm uma espírito fantástico capaz de transportar até nós essa mesma característica entusiasmante por forma a também nos conseguirmos ser um pouco melhores.

Como já disse, quanto mais anos temos na terra mais difícil será encontrar amigos e como tal sinto-me privilegiado por ao longo desta ter a capacidade de continuar a ter esta característica de conseguir ser sociavel e encontrar pessoas que posso considerar amigas ou simplesmente alguém que mesmo não sendo aquele amigo de todas as horas, será alguém que eu sei que irá lá estar nem que seja para ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário