terça-feira, 2 de junho de 2015

Incoerências associativas...

Hoje vi uma foto de uma associação que defende supostamente o vegetarianismo e que postei no meu facebook pessoal, mostrando uma imagem de um caracol com as seguintes frases a ladear: Gostavas de ser cozido vivo? Ele também não!

Este tipo de associações que defendem direitos ou dos animais, ou das plantas, ou seja lá o que for fazem-no a meu ver com boas intenções, defendem os seus ideias e aquilo em que acreditam de forma afincada e com mensagens fortes e direcionadas á sociedade por forma a mobilizar e influênciar a sua opinião.

No entanto, na minha opinião esquecem-se de dois pequenos pormenores, 1º que normalmente cometem erros de julgamento e são em muitos caos incoerentes, isto porque se defendem os seres vivos por serem cozinhados vivos e pressupondo que as plantas, vegetais e frutos também o são então eles praticam o mesmo acto.

Em 2º lugar esquecem-se que a liberdade de uns acaba quando começa a liberdade dos outros e como tal ao tentar condenar praticas de terceiros e por vezes a ofender ou tentar influenciar acabam por cometer actos discriminatórios e antidemocráticos que é o que muitas vezes procuram defender.

Desta forma penso que o correcto será cada um viver a sua vida e fazer aquilo que bem entende sem com isso procurar condenar atitudes de outros ou manipular opiniões, ainda mais quando o fazem cometendo pequenas incoerências como já referi anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário