terça-feira, 5 de maio de 2015

O isqueiro

Procurou nos bolsos pelo isqueiro e não o encontrou, apetecia-lhe fumar o ultimo cigarro, aquele que tinha guardado para quando terminasse aquilo para o que tinha propositadamente saído de casa aquela hora da noite para fazer.

Não o encontrou, porém tinha certeza que o trazia com ele, não encontrava explicação para o sucedido e isto podia denuncia-lo caso alguém encontrasse o objeto, não sabia se o teria deixado em casa, se o deixara cair perto do local onde depositara os sacos e isso incomodava-o.

Seja como for afastou-se novamente de onde estava e foi procurar no local onde estivera antes, vasculhou por todo o lado, abriu as tampas, voltou a fechar, parou quando ouviu alguém se aproximar encolhendo-se para não o verem, pois na zona era muito conhecido e não queria levantar suspeitas nem que o incomodassem.

Nada, não aparecia o isqueiro e ele começava a desesperar, o tempo passava e ele tinha de voltar a casa, e será que era lá que estava o isqueiro? Não se conseguia lembrar mas tinha quase a certeza que não. Resolveu avançar pela rua, a caminho poderia ter deixado cair e por certo se voltasse a casa e se fosse esse o caso encontraria-o.

Aproveitou que viu um estranho e pediu-lhe lume, aconchegou-se junto de uma ombreira de uma porta de um prédio e fumou o ultimo cigarro que tinha e por momentos esqueceu-se de tudo, que bem que lhe sabia aquilo, que paz trazia ao seu espírito ainda mais depois da discussão que tivera em casa e que o levara a sair para fazer aquilo.

Acabado de fumar a sua irá passou, o descontrolo passou, e não mais se preocupou com o isqueiro, afinal de contas podia sempre justificar caso estivesse em casa, como sendo do seu Pai ou do seu irmão, já não queria saber e decidiu voltar.

No entanto antes de entrar pos uma pastilha na boca, meteu a chave na porta e entrou, entrou e disse:

Mãe, já despejei o lixo, posso ir para o meu quarto?


PS: O texto acima descrito é de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário