domingo, 3 de maio de 2015

Dia da Mãe

Primeiro domingo do mês de maio fica sempre marcado como o dia da Mãe, é o dia do calendário escolhido para prestarmos homenagem a mulher mais importante, ou que o devia ser, na nossa vida, quem nos pôs no mundo e quem deu tudo de si para que hoje o possamos fazer.

Claro que em tudo há excepções, mas são isso mesmo, excepções, a maioria de nós têm nas nossas Mães os exemplos de vida que mais tarde transmitimos aos nossos filhos, é em muitas das palavras que as nossas Mães outrora nos disseram que vamos buscar o ensinamento e o fundamento para os valores que lhes passamos.

Eu sou só mais um dos muitos que consideram a sua Mãe a melhor do Mundo, é legitimo que todos pensámos desta forma, todas elas são especiais e todos devemos encarar dessa forma não só as nossas como as dos outros, que possamos reconhecer isso não só nestes dias mas em todos, pois não é só neste dia que elas são especiais, são em todos os dias das nossas vidas.

Felizmente sou dos que não diz só a minha Mãe o quanto ela é importante nesta data, digo-lhe varias vezes e faço questão de estar presente na vida dela e para ela sempre que ela precisar, não só porque é justo e merecido porque tenho a certeza que nunca vou ter arrependimentos mais tarde de não lhe ter dito isso.

Não esperem por estes dias para as agraciar, não guardem para o primeiro domingo de maio para dizerem as vossas Mães o quanto gostam delas, façam-no todos os dias e sempre que possam, porque Mãe só temos uma e temos de preserva-la e agracia-la enquanto nos é possível.


Isaías 66

13 Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário