quinta-feira, 28 de maio de 2015

28 de Maio dia Mundial do Bombeiro.

Quando somos crianças desejamos ter enumeras profissões quando formos grandes, todo o tipo de oficio, os empregos dos nossos sonhos ou aqueles que achamos mais divertidos ou mais perigosos ou imaginários, todos ou quase todos passamos por isso.

Um desses ofícios, dos que mais chamavam a atenção nos meus tempos de infância era o de Bombeiro, eu para dizer a verdade nunca senti aquela vontade de o ser, mas no entanto muitos dos meus amigos pensavam nisso, alguns chegaram a sê-lo durante alguns anos e outros ainda o são.

Sempre fui e sempre serie uma pessoa que dá imenso valor a quem desempenha esta função, ainda mais neste país que infelizmente pouco ou nenhum valor lhes dá, não digo que por parte das pessoas e do reconhecimento humano, mas materialmente e nas condições pouco dignas são para o que lhes é exigido...

Felizmente e a nível pessoal não foram muitas as vezes que recorri aos serviços dos Bombeiros mas sei reconhecer a sua importância e agradeço pelos sacrifícios que fazem em prol de um bem comum ainda mais quando abdicam e em muito daquilo que seria o bem deles próprios.

São um dos bens mais preciosos de qualquer país e no nosso onde o reconhecimento financeiro como já referi é pouco ou nenhum, poucas serão as formas para lhes dizer ou mostrar o quanto gratos somos para com eles, muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário