sexta-feira, 8 de maio de 2015

Desafio...

Ontem foi um dia marcado por um novo desafio pessoal, decidi conjuntamente com a minha mulher iniciar um curso de fundamentos bíblicos organizado pelo Centro Cristão da Cidade, igreja que frequentamos habitualmente ao Domingo de manhã.

Não foi uma decisão difícil esta, a vontade de ambos em querer saber um pouco mais sobre a palavra e sobre os factos que nos levam a frequentar o CCC, só por si já seriam suficientes para fundamentar a nossa decisão.

No entanto, não foi só por isto, há muitos outros factores importantes que basearam esta nossa decisão, tanto familiares, como pessoais e também sociais, pensamos que também isto será uma das principais razões para se fazer e ser igreja e o motivo que nos aproximou e mantém ligados, não só para falar sobre A Bíblia e sobre a palavra mas também para fazer parte da vida das pessoas e poder ajudar.

Apesar de não nos podermos considerar um casal "velho" pois não estamos juntos sequer a uma década, já aprendemos que um dos grandes factores de união e partilha será conseguir conciliar hobbies ou actvidades e gostos comuns, como tal, aproveitamos aqui uma oportunidade de fazer em conjunto este curso e assim passarmos tempo juntos um do outro na partilha de conhecimento.

Depois há as questões pessoais e intelectuais, independentemente do tema que é, o saber, como se costuma dizer, não ocupa lugar, como tal, e apesar de ser um curso mais "familiar" que propriamente com o rigor  educativo, é mais uma oportunidade de aprender, de coletar saber e conhecimento, além do que já mencionem em ocasiões anteriores, aprendizagem sobre este tema, mesmo que não se acredite é sempre aprendizagem sobre o bem.

Por fim temos os motivos sociais, é sempre um valor acrescido quando estendes as tuas ligações, todos sabemos que em criança é fácil encontrar amigos, mas que em adulto ou se preserva os que temos dos tempos de juventude ou esse leque reduz-se significativamente. Aqui surge uma oportunidade de criar amizades, ainda mais quando se trata de pessoas com quem tens algo em comum e que partilham de um possível gosto igual ao teu e que podem trazer algo de novo a tua vida.

Como já referi não foi uma decisão difícil, e com os motivos que mencionem acima facilmente percebem o porque. Espero que ao fim destas nove semanas as expectativas não saiam defraudadas e a avaliar pelo que foi o primeiro dia não acontecerá certamente até porque as bases do curso estão alicerçadas em quem nunca nos defrauda



 Êxodo 18

16 Toda vez que alguém tem uma questão, esta me é trazida, e eu decido entre as partes, e ensino-lhes os decretos e leis de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário