quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dor...

Ao longo da nossa vida passamos por diversas situações que nos causam dor, sejam elas físicas ou psicológicas, não há forma de evitar que isso aconteça, isto porque ninguém é imune a este facto e como tal, sejamos homens ou mulheres, adultos ou crianças, novos ou velhos é uma realidade incontornável.

Ninguém consegue no entanto afirmar qual será a maior dor a que o ser humano está sujeito, podemos ter várias opiniões sobre isto, maioritariamente baseadas em situações que ocorreram conosco, mas quando julgamos que aquela dor é algo que nunca sentimos antes, eis que aparece outra ainda maior.

Sejam elas físicas ou psicológicas, nem numas nem nas outras podemos ou conseguimos fazer distinção, as chamadas "dores do coração" por vezes e em determinadas situações são bem piores que qualquer dor física, inclusivamente por vezes preferimos dores físicas a dores psicológicas que nos afectam.

A quem diga que a dor que as mulheres sentem ao ter um filho é algo indescritível, que não há dor que se assemelhe a esta, no entanto há quem diga que as dores de cólicas renais dos homens são o pior que pode existir, no entanto e como já referi é  impossível saber porque até hoje não existe um instrumento que possa medir a intensidade do que nos afecta.

No entanto uma coisa é certa também, tudo passa, sejam elas que dores forem, seja por intermédio de remédios ou simplesmente do tempo, não há dores eternas, tudo têm um fim assim como teve um principio e com maior ou menor dificuldade, levando pouco ou muito tempo isto também é irrefutável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário