sábado, 19 de março de 2011

Hoje é dia do Pai!


Hoje dia 19 de Março comemora-se o dia do Pai, também é o meu dia pois já deixo descendência neste mundo. Como tal hoje já consigo ver de outra forma muitas das coisas pelas quais o meu Pai me chamava atenção apesar da minha filha ainda ser muito pequenina.

Ser Pai foi a melhor coisa que me aconteceu na vida e provavelmente praticamente todos os que o são dirão o mesmo. A alegria de ver um filho crescer é enorme, desde o primeiro sorriso, o primeiro dente que aparece, os primeiros passos, tudo são momentos mágicos que ficam para sempre na nossa memoria.

No entanto não é como Pai que escrevo este post mas sim como filho.

Todos nós podemos ter razões de queixa dos nossos pais, que foram demasiado severos connosco ou brandos, que foram mais ou menos atenciosos, que nos deram isto e não aquilo, etc, mas no entanto por vezes temos a dificuldade de pensar que as atitudes que eles tomam são as que eles pensam ser o melhor para nós, e provavelmente até o são. Podemos criticar mas nunca condenar!

São eles os nossos país e quando fazem o que fazem acreditem que não é prejudicar de certeza, pelo menos é o que eu acho e referindo-me a generalidade, claro que há excepções, mas esses que as são não deveriam ser pais.

Todos temos provavelmente defeitos a colocar-lhes, mas uma coisa é certa, no dia em que eles partirem muita falta nos vão fazer e todos esses defeitos vão ser esquecidos. Por isso faço um apelo a todos os que leiam este texto. No dia de hoje tentem passa-lo com os vossos país, se não for possível pelo menos liguem-lhes. Não é preciso oferecer prendas, não é isso que eles esperam de nós, neste caso falo como Pai, um simples gosto muito de ti é suficiente, é o que espero ouvir no futuro da boca da minha filha ou um obrigado Pai por seres como és.

A quem infelizmente já não tem o seu Pai presente, simplesmente lembre-se das coisas boas e dos momentos bons que passou com ele, de certeza que vós fará sentir melhor e provavelmente os ajudará a ser melhores pais ou mães.

Feliz dia do Pai!

2 comentários:

  1. Anônimo3/19/2011

    Helena Sofia :
    Querido Pai , quero te dizer o quanto te amo , admiro , respeito. Obrigado por todas a noites que não dormis te para cuidares de mim, pelos carinhos , pelas brincadeiras , mimos e sem duvida por me FAZERES FELIZ .
    Obrigado Pai, és o melhor pai do mundo !
    Admiro te muito e amo te ainda mais , sei que vais estar sempre ao ...meu lado .^_^ FELIZ DIA DO PAI

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/19/2011

    Bonito texto pena q nem todos os pais possam ser nossos icones, nossos idolos, nossos herois nem possam ou nao tenham consigo ensinar nada ou o pouco que ensinaram ja destruiram... enfim o mais importante é a helena ter 1 pai e 1 mae fantasticos beijos para os 3 feliz dia do pai ... ass.: kika

    ResponderExcluir