quarta-feira, 2 de março de 2011

Desenhos animados!

Por culpa da minha filha, voltei a ser um assíduo na visualização de Desenhos Animados, não que tivesse deixado de o ser alguma vez, mas nos dias de hoje vejo com maior regularidade.

Desde que me conheço que os vejo e com o passar dos anos maior é a diversidade existente, os que via na minha infância permanecem na grelha juntando-se a um novo tipo de desenhos animados, os educativo.

Hoje em dia e excluindo os de antigamente, os desenhos tem uma vertente mais educativa, isto no que diz respeito aos que se destinam as crianças mais pequenas. No entanto os que são mais virados para os jovens tornaram-se mais agressivos o que leva a pensar se não serão para os pais.

Mickey, Tintin, Estrunfes, Bocas, Tom and Jerry são desenhos para a eternidade e para ver em família. não tem idade mas onde a vertente educativa passa para segundo plano sendo a diversão o seu maior objectivo.

Hoje temos um Noddy que faz as delicias das nossas crianças, um Ruca, uma Docinho de Morango, entre outros que preenchem a grelha do canal Panda que alem de divertir as nossas crianças, acrescenta-lhe a vertente educativa o que, sejamos francos é bastante positivo.

Mas nem só para as crianças se fazem desenhos animados, os Animes, desenhos animados Japoneses, são virados para um publico mais velho, jovens e adultos são o publico alvo, no entanto considero, não só por ser fã, os melhores em termos de qualidade e historia. Não são como os cartoons que vemos habitualmente em que há uma personagem por trás mas os episódios são soltos, nos animes há uma historia continuada.

Naruto, Bleach, One Piece e o próprio Dragon Ball são alguns dos mais famosos nomes dos Animes, mas quem não se lembra dos antigos Cavaleiros do Zoodiaco ou do Tsubasa?

Temos ainda os que são exclusivamente para adultos, os Manga, São violentos e pornográficos, também a origem é Japonesa e tem como base os Animes falados anteriormente. Não passam com regularidade na nossa TV mas já foi possível visualiza-los na Sic Radical a uns tempos atrás.

Seja como for e com que qualidade for, os desenhos animados farão sempre parte da nossa vida e o ideal para de uma forma descontraída passarmos o nosso tempo em família a rir e com boa disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário