terça-feira, 15 de março de 2011

Greves e Manifestações? Não como se fazem por cá!

  


Nos últimos tempos muito se tem assistido no nosso país a greves e manifestações contra as politicas do nosso governo. No entanto as medidas por este tomadas em nada têm vindo de encontro ao pretendido nas reivindicações feitas pelos grevistas e manifestantes, havendo até casos onde as medidas seguintes ainda pioraram a situação.

Os sindicatos e os movimentos criados para estes propósitos em nada nós têm ajudado e pode-se até mesmo dizer que em alguns casos tudo correu ao contrario. Não é por sermos sindicalizados que temos mais voz ou mais facilidade de alcançar os nossos objectivos, até porque quem não o é, que é o meu caso, vai beneficiar ou sair prejudicado tal e qual como os que o são. 

Não sou sindicalizado nem nunca o serei por opção pessoal e porque vai contra os princípios em que acredito. Não são os sindicatos que nos tornam mais ricos, é o trabalho. Não são os sindicatos que me trazem promoções ou aumentos, é o meu desempenho. Não é o sindicato que me vai sustentar, no entanto são os sindicalizados que sustentam os dirigentes dos mesmos, alguns não exercem a profissão de quem supostamente defendem á anos.

Manifestações e greves no nosso país não tem efeito, pelo menos o pretendido. No caso das greves que são efectuadas sempre ou quase sempre por motivos laborais, que prejuízo é que se dá ao patrão de quem queremos obter melhorias salariais ou de condições de trabalho? Nenhum! Só lhe damos lucro que é menos um dia que tem de pagar a quem falta e é menos um dia que se produz para eles terem mais um argumento para não haver melhoras. Não produzimos, não aumentamos os lucros, não há aumentos!
Querem greves, façam-nas no trabalho! Greve de zelo! Ir para o local de trabalho e cruzar os braços, isso sim dá prejuízo ao patrão!

Quanto as manifestações se as querem fazer e ter êxito não é como se fazem cá. O extremismo resulta e prova disso é o que se passa por esse Mundo fora. Não vamos lá com conversas, se querem resultados há que tomar atitudes e leva-las até as ultimas consequências. Não é com gritos, cartolinas e marchas lentas que se atinge os objectivos. É com radicalismos!

Que me digam onde foi que caiu um governo por causa das cartolinas escritas numa manifestação...

Não me lembro!

Não sou uma pessoa que tenha propósito de me manifestar, pedir demissões de governos ou do quer que seja. Não por ter medo das consequências mas sim porque não vejo necessidade nisso nem vantagens nenhumas. Temos o que merecemos por nada fazer para mudar, mas se queremos mudar é a nós que nos compete agir, mas mais uma vez repito, não é com gritos e cartolinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário