terça-feira, 22 de março de 2011

Até sempre Artur Agostinho


Hoje Portugal ficou mais pobre, faleceu Artur Agostinho.

Aos 90 anos de idade Artur Agostinho deixou-nos mas a sua figura ficará para sempre ligada a história do nosso país. Actor, Escritor, Jornalista e Radialista, Artur Agostinho era um multi facetado, fez filmes, entrou em novelas, escreveu livros, apresentou programas na TV e na radio, foi director de jornais conceituados como o Record e o jornal do Sporting, entre muitas outras coisas que fez na sua longa carreira.

Um Homem que ficará para sempre nos corações de todos os Portugueses pois todos tinham um carinho especial por ele. Também por isso penso eu e não só pelos feitos profissionais, Artur Agostinho tinha sido agraciado em Dezembro passado pelo nosso Presidente da Republica com a Comenda da Ordem Militar de Sant'lago da Espada.

Sportinguista confesso, foi por ele feito o relato do jogo em que o Sporting conquistou a Taça dos Vencedores das Taça, assim como a campanha dos Magriços no Mundial de 66 em que ficámos em 3º lugar.

Todos nós admirávamos este Homem assim como outros que vão partindo, mas no entanto há uns que deixam o nosso país mais pobre e Artur Agostinho é sem duvida um deles.

Obrigado e até sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário