segunda-feira, 21 de março de 2011

Van Basten era um sonho de criança!


Ontem foi apresentado em Alvalade por Bruno de Carvalho, candidato á presidência do Sporting o seu treinador caso ganhe as eleições. Marco Van Basten é o nome do escolhido.

Ainda não tinha escrito qualquer linha sobre as eleições no meu clube do coração pois planeava fazê-lo mais próximo do dia 26, data em que as ditas se realização. No entanto não podia deixar de o fazer após esta noticia.

Marco Van Basten foi um dos meus ídolos de infância no futebol. Um dos melhores avançados que vi jogar. Eu nasci no ano de 82 mas só me lembro de começar a ver futebol em meados do ano de 88, tinha eu 6 anos, nada mais nada menos que no ano em que a Laranja Mecânica conquistou o Europeu batendo na final a União Soviética, que até tinha ganho 1-0 na fase de grupos, por 2-0 com golos de Ruud Gullit e do próprio Van Basten.

Na altura Van Basten já era jogador do Milan, participou na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus conquistada ao Benfica em 90 na Áustria. Jogo que vi na TV junto com o meu Pai e com o meu Tio, adepto ferrenho do Benfica. Foi precisamente nesta altura que comecei a gostar do Sporting, não tinha qualquer Sportinguista na família e talvez por isso foi o clube que me cativou. Não gosto de maiorias nem que me imponham nada, dai a minha escolha. Foi um amor imenso que nasceu do nada no inicio dos anos 90.

Aquando do Europeu de 92 na Suécia primeira competição de selecções que me lembro de seguir com mais afinco, sonhei que 3 jogadores iriam para o Sporting: Schmeichel, Brian Laudrup e Van Basten. Schmeichel viria mesmo para o Sporting, 7 anos mais tarde, não deixou de ser um sonho realizado e Laudrup também foi falado nessa época mas acabaria por não vir. Já Van Basten nunca esteve sequer ligado ao Sporting enquanto jogador.

Anos depois de ter sonhado com isto eis que surge a hipótese de Van Basten vir a ingressar no Sporting, não como jogador como eu sonhei mas como treinador, seja como for é um sonho tornado realidade. Não vai poder ajudar o Sporting com os seus golos mas espero acima de tudo que mesmo sem muita experiência como técnico consiga trazer algo de novo a equipa leonina.

A escola Holandesa é das que mais gosto de ver jogar, aposta na formação e tem um futebol de ataque e atractivo, é disto que o Sporting precisa. Pelo menos nisto acho que o Sporting tem a ganhar com esta vinda, que espero sinceramente aconteça no dia 26 aquando das eleições. Espero no fim desse dia poder dizer:

Bem-vindo Marco Van Basten!

Nenhum comentário:

Postar um comentário