quinta-feira, 24 de março de 2011

O Governo caiu! E agora?

 

Tal como se tinha falado durante está semana, os partidos da oposição chumbaram o PEC4, resultado disso foi a anunciada demissão do Primeiro Ministro José Sócrates e do seu respectivo governo. Um final mais que anunciado, apenas adiado pelas sucessivas "oportunidades" dadas pelo principal líder da oposição Pedro Passos Coelho, na aprovação dos anteriores PEC'S.

Agora muitos vão ser os velhos do Restelo a aparecer a dizer que já tinham dito isto ou aquilo, e que já devia ter saído á mais tempo, e que não tomou as decisões mais correctas para o país, mas no entanto muitos dos que o acusam foram também os que lhe deram este novo mandato que não chega ao fim.

A classe politica é fraca na generalidade, portanto não se vislumbram grande futuro para o estado das coisas nos tempos próximos. Seja como for e independentemente da entrada ou não do FMI em Portugal algo vai ter de ser feito. Eleições terão de ser realizadas e é ai que a meu ver está as respostas aos nossos problemas, não no acto em si e no que provavelmente vai acontecer, Pedro Passos Coelho será o novo Primeiro Ministro do nosso país e o PSD formará o próximo governo.

É aí que a meu ver tem estado o erro nos últimos anos, governos sucessivos e alternados entre socialistas e sociais democratas e que não nos levam a lado nenhum. A meu ver chegou a hora e o momento ideal para um governo multi-partidário!

Precisamos como nunca antes de um governo competente, corajoso, e com autonomia e liberdade para governar sem entraves, é isso mesmo, ao estilo ditatorial. Para isso é preciso os melhores, os que sabem das coisas e independentemente do Primeiro Ministro ser Pedro Passos Coelho, este deve rodear-se dos melhores dos melhores, sejam eles do PSD, PS, PP ou PCP, excluo desta lista o BE, não vejo neste partido qualquer competência para formar governo nem para qualquer cargo, não passam de engravatados sem gravata e botão desabotoado com mentalidades revolucionarias que apoiam a bandalheira a que chegamos e se fazem valer das minorias deste país fazendo deles os coitadinhos que ainda seriam mais caso estes chegassem ao poder.

Um governo deste tipo consegue governar sem oposição e tem assim a capacidade de tomar decisões sejam elas quais forem. Não é de certo pior que o que temos tido, e também pior do que estamos não podemos ficar.

Um comentário:

  1. Anônimo3/24/2011

    Finalmente concordo contigo acerca de política :)
    A ver vamos o que vai sair daqui, mas olha que infelizmente não acho que a tua ideia de juntar partidos de esquerda, centro e direita seja comum aos líderes desses partidos. Acho que há uma clivagem (ainda que virtual, porque pelo que se viu o PS andou a fazer política de direita quando é centro-esquerda), pelo que juntar todas as facções num só governo, ainda que fosse genial, é impossível.
    Susana

    ResponderExcluir