terça-feira, 22 de março de 2011

Sporting Clube de Portugal: Eleições/Debate


Como já tinha dito anteriormente não tinha ainda tecido qualquer comentário sobre as eleições para a presidência do Sporting Clube de Portugal, abrindo apenas a excepção para falar de Marco Van Basten. Isto porque aguardava pelo debate que ontem se realizou na RTPN.

Ontem era a derradeira oportunidade, a meu ver, para os candidatos mostrarem o que valem e o que querem para o futuro do Sporting. Fiquei desiludido! Acabei por ver um debate onde a única preocupação dos candidatos a excepção de Abrantes Mendes, era trocar acusações ou defenderem-se de acusações feitas durante a campanha. Ninguém discutiu os problemas de fundo do Sporting nem mostrou as soluções para os resolver.

Resumindo, penso que ficámos na mesma, ou no mesmo ponto em que estávamos antes do debate. Achei de muito mau gosto, os candidatos trocarem acusações no campo pessoal e que em nada tem a ver com as eleições para a presidência do clube.

Seja como for, penso que pode-se tirar varias ilações do debate: Godinho Lopes é de facto o candidato da continuidade e não tem capacidade para liderar o clube. Não se conseguiu defender das acusações feitas pelos outros candidatos, principalmente Dias Ferreira. Não mostrou soluções para os problemas do Sporting e esconde-se sempre por trás da figura de Luis Duque. É a sua única arma nestas eleições!

Pedro Baltazar foi outro candidato que não mostrou nada, apenas se sabe que o seu treinador será Zico (que defendeu com unhas e dentes) e de resto limitou-se a disparar em direcção de Godinho Lopes e Bruno de Carvalho mas sem grandes mossas a meu ver. Deu o dito por não dito sobre o que surgiu ontem nos jornais sobre os tais 5 milhões que o Sporting lhe deve. Achei também que se acha mais inteligente que todos os outros, tem opinião sobre tudo e conhecimentos sobre todos os assuntos. Foi o candidato que mais me desiludiu!

Dias Ferreira esteve ao seu nível, foi a meu ver o candidato que venceu o debate. Conhece profundamente o clube e o futebol Português, no entanto não tem postura para ser presidente, é demasiado impulsivo a falar e egocêntrico no discurso, passa atestados de incompetência a todos sem no entanto assumir claramente que também teve responsabilidades no estado a que as coisas chegaram. Seja como for penso que esteve bastante bem nos ataques a Godinho Lopes e a meu ver arrumou de uma vez por todas com as hipóteses deste em vencer estas eleições.

Abrantes Mendes é a meu ver o homem certo para ser presidente do Sporting, respira e transpira Sportinguismo mas no entanto é uma carta fora do baralho e ontem também não conseguiu mudar essa imagem. Tenho pena porque era sem duvida o meu candidato. Sempre lutou para que o Sporting não chegasse onde chegou e só agora lhe dão ouvidos. Talvez numa outra altura ainda chegue ao cargo.

Bruno Carvalho pareceu-me muito reservado no debate, foi com intenção de se defender dos ataques feitos por Godinho e Baltazar e nesse aspecto esteve bem a meu ver. Não mostrou mais do que tem vindo feito até agora, e relembrou por varias vezes que as suas ideias e soluções estão no programa de campanha já apresentado. A meu ver não esteve muito bem no debate também por culpa de Dias Ferreira que foi claramente quem esteve em mais evidência.

Dia 26 será o dia de todas as decisões e espero que este debate tenha esclarecido alguns dos Sportinguistas que tinham duvidas em quem votar. Eu já não as tinha e mantenho as minhas escolhas!

Seja qual for o resultado das eleições só tenho dois desejos, que Godinho não ganhe e que os derrotados se ofereçam para ajudar o vencedor. Caso Godinho Lopes vença as eleições espero que na sala aquando do anuncio dos resultados se grite bem alto: Direcção Demissão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário