sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval!

Começa hoje oficialmente o Carnaval, época de folia e que as pessoas aproveitam para se divertir usando mascaras dos mais diversos gostos e feitios.

Por todo o mundo se "brinca" ao Carnaval, mas sem duvida que no Brasil, onde a alegria do seu povo é o expoente máximo, é onde este é levado mais a serio e com contornos de competição feroz pela luta do titulo da maior e melhor escola de samba!

Em Portugal o Carnaval vai-se abrasileirando com o passar dos anos, perdendo um pouco os conceitos que o regiam. Festa popular usada para a critica social e para passar mensagens, era esse o principal objectivo do Carnaval alheados como disse anteriormente a diversão.

Hoje em dia já se vão vendo por cá escolas de samba, grupos organizados com centenas de elementos e até mesmo concursos para melhor grupo e mascara. Este tipo de competição antes era exclusiva das marchas na época dos santos populares, mas agora também no Carnaval já se vê.

Vai-se perdendo a nossa identidade no que toca ao Carnaval, mas não quer isso dizer que seja menos divertido e que seja pior, simplesmente é diferente, tem outros contornos e objectivos.

Uma coisa pode-se dizer, por estes dias muitos dos problemas são esquecidos e muitas pessoas mudam por estar escondidas atrás de uma mascara. Há outros que simplesmente continuam iguais apesar de pensarem que a mascara tapa alguma coisa...

Um comentário:

  1. Anônimo2/20/2012

    Devem resgatar o seu carnaval , a identidade do povo Portugues e não copiar o carnaval brasileiro que é unico, e se copiar qeu façam pelo menos um coisa descente não esta cópia fajuta que vc estão a fazer. Pelo amor de Deus sejam pelo menos originaisnão copiem so outros pois trata-se de 2 culturas muito diferentes.Outra coisa aí é inverno não combina com mulheres em trajes sumários com a temperatura a menos de 20 graus é apelação; E isto com certeza não combina com as portuguesas. Ave maria

    ResponderExcluir