quarta-feira, 29 de junho de 2011

O assunto do momento!

Antes de mais gostava de pedir desculpas pela inactividade do Blogge durante uns dias. Motivos profissionais e pessoais não me permitiram escrever com maior regularidade, mas volto agora ao activo e espero com maior frequência e com interesse para quem acompanha o que por aqui se escreve.

Durante estes dias o assunto mais falado foi o acidente do cantor/actor Angélico Vieira, não se fala de outra coisa não só pelo mediatismo que o ex-actor da serie Morangos com Açúcar e ex-D'zrt tinha, assim como pelos motivos e pelo desfecho trágico do mesmo.

Ontem confirmou-se a morte de Angélico, depois de no próprio dia do acidente outro dos ocupantes ter tido o mesmo destino logo no local. No Hospital encontra-se ainda uma jovem de 17 anos que seguia também na viatura, esta em estado muito grave. Além destes três, havia ainda mais um ocupante que apenas teve ferimentos ligeiros. 

Além da já falada causa do acidente e de toda a situação relacionada com o dito empréstimo do carro, os maiores motivos que me faz escrever sobre este tema são dois, primeiro o facto de pelos vistos Angélico não saber lidar com a fama e com o dinheiro que isto lhe poderia estar a proporcionar. Alguém de seu prefeito juízo anda num carro de alta cilindrada em plena A1 a alta velocidade e sem cinto de segurança? Impensável, nem pilotos profissionais fazem isto...

Segundo e para mim o mais importante é o mediatismo que se dá a um acontecimento destes e as proporções que tomam e sempre pelos motivos errados. Angélico era famoso, um ídolo para muitos jovens e não se usa este acontecimento para lhes abrir os olhos para não cometerem erros destes no futuro? E já agora porque é que se fala tanto do actor/cantor e tão pouco da jovem que ainda está internada e em estado muito critico correndo ainda risco de vida? Porque não é conhecida?

A todos os que se deslocaram a porta do Hospital para fazer vigílias e correntes de força, como lhes chamaram, para ajudar na suposta recuperação do ex-D'zrt, deviam era tê-lo feito para a pobre rapariga que nem sequer maior de idade é, e quer se queira quer não e independentemente de se lamentar o desfecho que teve no caso do Angélico, ele não deixa de ser o principal responsável pela morte de um jovem e do estado em que se encontra a outra.

Pena tenho eu que só se dê importância a uns e que a vida de outros pouco importe, ainda mais quando os que são lembrados foram irresponsáveis e negligentes.

Rápidas melhoras para a jovem Armanda Monteiro que seguia no carro também e está em risco de vida.

Um comentário:

  1. Bruno Agosto6/29/2011

    É triste mas é verdade... ainda por cima nao se fala em outra coisa, eu tenho ideia que com isto tudo o FMI e a troika ja se foram embora e ja nem temos crise... o que vale e que amanha ja ficamos despachados!!! abraço

    ResponderExcluir