domingo, 19 de junho de 2011

Fernando Nobre ou outro?

Depois do novo governo estar formado e de se começar a trabalhar, falta saber agora quem será o novo Presidente da mesa da Assembleia da República. O nome mais falado, até mesmo durante a campanha eleitoral foi o de Fernando Nobre, Presidente da AMI e deputado eleito do PSD pelo circulo de Lisboa.

Pedro Passos Coelho, actual Primeiro Ministro disse inclusivamente que teria feito o convite a Fernando Nobre com esse objectivo concreto, de ser ele a ocupar esse cargo de alta responsabilidade na hierarquia parlamentar. No entanto longe está de haver consenso no nome do Medico.

De todos os partidos surgiram criticas e até mesmo de algumas figuras importantes da nossa sociedade, o CDS-PP por via do seu secretário geral Paulo Portas, actual ministro dos negócios estrangeiros, guarda uma posição mais moderada, dizendo inclusive que as questões da formação do governo e dos acordos feitos nada tem a ver com a Presidência da Assembleia da República.

Vamos aguardar pelas propostas e pelas votações feitas, no entanto pessoalmente não concordo muito que seja Fernando Nobre o detentor deste cargo, acho que outro tipo de pessoa com convicções politicas mais fortes seria mais indicado, quando refiro politicas não quero dizer partidárias pois a quem ocupar este cargo pede-se isenção, mas isso é só a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário