quinta-feira, 2 de junho de 2011

O que é Nacional é que é bom!


Desta vez são os pepinos que estão a provocar apreensão na Europa. Depois das Vacas, dos Porcos, das Aves, etc... agora são os vegetais e os tubérculos a estar na ordem do dia pelas piores razões.

Todos nós que temos uma alimentação mais variada estamos sempre sujeitos e situações como esta, não temos actualmente a qualidade e segurança de outros tempos quando consumimos o que queremos. No entanto temos de comer para viver.

Não sei se por culpa dos produtos agora utilizados para a sua produção se por outros motivos, o que é facto é que a qualidade não é a melhor. Confesso que sou mais adepto do que é Nacional, tenho essa preocupação quando vou as compras e sei que por isso gasto mais no final das contas. Mas o que é um facto também, é que praticamente todas as situações que são faladas publicamente de bactérias em vegetais, legumes, frutas ou animais nunca são de produtos Portugueses.

Eram os Suínos Mexicanos, eram as aves Inglesas, agora os Pepinos Espanhóis, etc... Não há que me lembre queixas de produtos Nacionais, do nosso Portugal. Tudo o que produzimos, pode ser pouco, mas é bom!

Com isto mais vontade tenho e mais acredito que comprar o que é nosso, apesar de mais caro, é melhor e mais saudável! Além disto, é uma ajuda para a nossa economia e isso também deve ser levado em conta. Se todos nós consumíssemos o que é nosso, possivelmente seria tudo mais barato e de melhor qualidade.

Acredito nisto e por isso apelo a que o façam. Pode ser mais caro agora mas só assim poderá ser mais barato no futuro, além disso acreditem que é mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário