segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pelos vistos vai ser outro!

Ontem escrevi um artigo em que fazia referência a eleição do futuro Presidente da mesa da Assembleia da República, o nome mais falado, ainda do tempo das eleições era o de Fernando Nobre, nome sugerido pelo actual líder do PSD e Primeiro Ministro indigitado Pedro Passos Coelho.

Tal como eu tinha referido também, o nome do Presidente da AMI estava longe de ser consensual, de facto veio a verificar-se o mais que previsível chumbo do mesmo, e por duas vezes. Fernando Nobre optou pela desistência e fica assim adiada para amanhã a eleição do futuro numero dois do estado.

Fernando Nobre no entanto afirmou que vai continuar no parlamento para desempenhar as funções de deputado, cargo para o qual foi eleito. Não acredito no entanto que dure até ao fim da legislatura, mas isto é a minha opinião.

No entanto já muitos são aqueles que associam está situação a uma primeira derrota de Pedro Passos Coelho, eu não vejo assim. Pedro Passos Coelho cumpriu o que tinha dito aos Portugueses e a Fernando Nobre, seria ele o nome proposto pelo PSD para o cargo. Perdeu? Não, afinal de contas Fernando Nobre não foi eleito por meros 10 votos e esses não os podia ir buscar a sua bancada, teriam de vir de outros partidos, mais concretamente da oposição.

Pedro Passos Coelho pode com isto sair ainda mais reforçado, senão vejamos: Cumpriu o que prometerá, e pode agora lançar outro nome consensual com outros lideres partidários que iria reforçar a sua posição e a da sua bancada no parlamento. Pode agora a margem do que foi o acordo politico de governação com o CDS-PP chegar a novo acordo que irá por certo reforçar a liderança e o entendimento entre ambos com um nome do agrado de Paulo Portas, podendo inclusive sugerir alguém que leve a aceitação do PS e PCP também.

Fernando Nobre é quem sai derrotado, muito por culpa dos volte-faces que deu até hoje na vida politica que tenta abraçar. não nasceu para isto e não auguro um futuro risonho ao famoso médico Português. Já mais que uma vez disse aqui no blog que este devia manter-se ligado única e exclusivamente á medicina e a ajuda humanitária.

Ontem eu tinha escrito: Fernando nobre ou outro? Pelos vistos vai ser outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário