sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 de Junho dia de Portugal!

Portugal atravessa uma das fases mais negras na sua história, é essa a opinião geral das pessoas e penso que com fundamento. Afinal de contas cada vez mais perdemos a nossa identidade, e subjugamos-nos aos Senhores do Mundo e aos que hoje dominam-no ao nível financeiro.

Dia após dia Portugal fica mais pequeno, mais pobre, mais cinzento, tudo por culpa da nossa capacidade de querer e fazer por melhorar. Somos e sempre fomos um povo trabalhador, mas ao mesmo tempo somos também muito apáticos e aceitamos praticamente tudo que nos é imposto sem reclamar ou sequer contestar.

São essas pequenas coisas que nós levam lentamente á decadência e á auto-destruição, é isso que nos deita abaixo todos os dias. É isto que galvaniza quem nos "invade" seja por motivos sociais, ou por motivos económicos.

Neste dia, o dia de Portugal, o dia da Raça era importante que todos nos em vez de o festejarmos ou vermos nele somente um dia para copos e sardinhadas, que aproveitássemos para ler, ver e ouvir aquilo que fomos e aquilo em que nos tornamos actualmente.

Somos e sempre seremos grandes, quer se queira quer não! Somos Portugueses e devemos apesar de tudo ter muito orgulho nisso. No nosso passado, no nosso presente e naquilo que pode ser o nosso futuro. Elevar o que é nosso e apoiar e elogiar mesmo não acreditando que é melhor que o que se faz lá fora.

Somos Portugueses e temos de nos respeitar a nos próprios e as nossas tradições para que os de fora nos possam respeitar também.

Viva Portugal!

Um comentário:

  1. Anônimo6/11/2011

    Olá!
    Não sei se ouviste o discurso do António Barreto. Se não ouviste, ouve. Muito interessante, pertinente e que vai ao encontro do que aqui dizes e do que todos nós pensamos e queremos de Portugal :)
    Beijinhos,
    Susana

    ResponderExcluir