quarta-feira, 15 de junho de 2011

Já há Primeiro Ministro!

Foi hoje indigitado pelo nosso Presidente da República o novo Primeiro Ministro Português Pedro Passos Coelho. Uma semana e meia depois das eleições e ainda sem governo anunciado, Pedro Passos Coelho pode começar desde já a arregaçar as mangas e abraçar as novas funções e começar a transpor para o País as ideias que tanto defendeu na campanha eleitoral.

Acredito que o governo PSD/CDS-PP já estará praticamente formado e seguramente não levará muito tempo a ser divulgado. É urgente começar a trabalhar e há muito para fazer se queremos levar o País a bom porto.

Não sou ninguém para defender este ou aquele, nem para dizer que este governo será melhor ou pior que os anteriores. Muitos são os que dizem que vamos ter uma continuação do que se vem assistindo de á uns anos para cá. Eu dou o beneficio da duvida, e dou pela razão que Pedro Passos Coelho é novidade como líder partidário e neste caso Primeiro Ministro.

Vamos ver quem o vai rodear, quais as escolhas e o que de novo nós trás este governo de direita. Quais as pessoas para os cargos de responsabilidade que vão desempenhar, na esperança que o façam bem. Não tenho preferência partidária e não acredito nos políticos nem na classe politica, no entanto acredito nas pessoas e até prova em contrario pelo menos o beneficio da duvida dou a todos.

Um comentário:

  1. Anônimo6/16/2011

    Eu acredito que, em breve, estaremos como a Grécia. Sem dinheiro para pagar os juros da dívida e cada vez com mais e mais severas medidas de austeridade. Estou para ver quando começarem a pensar em despedir funcionários públicos aos magotes e atingirmos taxas de desemprego absurdas.
    A verdade é que a situação actual nos deixa numa situação de total dependência de entidades externas e das nações mais poderosas da UE.
    Isto antes de melhorar ainda vai piorar, e muito. E como sempre, vai piorar para quem trabalha, não para quem governa.
    A minha esperança neste governo de pimpões e vaidosos é NENHUMA.
    Não acredito em 1ºs ministros que passam da JSD para o Parlamento e, após acabarem um curso em 2001, passam imediatamente a gerir empresas. Se estes gajos nunca trabalharam para ninguém, como é que podem saber do que quem trabalha necessita. Não podem. Daí tomarem medidas, de ânimo leve, que dificultam a vida aos contribuintes, obrigando-os a pagar a crise.
    Aliás, não compreendo como é que alguém que é trabalhador por conta doutrem pôde votar nesta gente. Devem ser surdos ou burros. Porque as medidas que pretendem implementar vão liberalizar, e muito, os despedimentos, tornando-os muito baratos.

    ResponderExcluir