terça-feira, 21 de junho de 2011

Já temos numero dois do Estado!

Hoje foi um dia importante para a politica Nacional, tomada de posse do governo de manhã com um discurso forte e cheio de optimismo que mais tarde veremos se trará dividendos e aquilo que mais desejamos, a recuperação económica do País e mais que tudo recuperar a nossa identidade.

A tarde a maior surpresa de todas, a revelação do nome que o PSD iria sugerir para chefiar os trabalhos do parlamento e consequentemente ser o numero dois do Estado Português. Cargo de enorme responsabilidade, maior até do que muita gente pensa, o nome para o Presidente da Assembleia da República é sempre muito importante até mesmo para o desenrolar da legislatura.

Tal como eu tinha previsto, a candidatura de Fernando Nobre estava desde logo condenada a insucesso. Ao contrario do que se diz por ai, e tal como disse ontem, não considero uma derrota de Passos Coelho mas sim do próprio Fernando Nobre, disse alias que tudo isto tinha sido benéfico para o actual Primeiro Ministro pois cumpriu o prometido a Fernando Nobre e aos Portugueses que possível votaram neste por via da suposta presença do médico no parlamento como Presidente da Assembleia da república, e em caso de chumbo poderia com isso consolidar a relação com o CDS e até mesmo com a restante oposição.

Não me enganei, Passos Coelho lançou o nome de Assunção Esteves e teve desde logo o apoio do CDS e mesmo do restante parlamento. Nome consensual que era o que se pretendia, muito a mercê das qualidades da deputada em questão, reconhecidos são os seus valores e os seus propósitos por todos os parlamentares.

Pedro Passos Coelho sai reforçado de todo o episódio na minha opinião e com a garantia que pelo menos no que diz respeito á Presidência da Assembleia da República não virão criticas num futuro próximo.

De realçar o facto de continuar-se a apostar em caras novas, tanto no caso dos ministros como agora neste caso concreto. Além disso de salientar também o facto de termos a primeira mulher de sempre como numero dois do Estado Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário