quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial das Crianças!

Tal como em anos anteriores, o dia 1 de Junho é marcado pelo dia Mundial da Criança. Por todo o Mundo se comemora esta data, é o dia dos mais pequenos, aquele dia que nós com a idade deles esperávamos porque recebíamos sempre qualquer coisa dos nossos Pais e Avós principalmente e além das prendas havia quase sempre uma festa especial nas escolas e creches para celebrar este dia.

No entanto é pena que muitas pessoas só se lembrem das crianças neste dia e não durante todo o ano. Hoje mais que antigamente, todos os dias as crianças são noticia pelos piores motivos, ora por maus tratos, em outros casos por passarem fome e dificuldades, um numero infindável de casos de abusos e até mesmo mortes.

Todos nós fomos crianças e todos nós podemos ter passado por dificuldades, certo é que muitas das situações que nos marcam em crianças são depois transportadas para aquilo que vamos ser ou somos em adultos. Acredito nisto e por isso acredito também que quem pensa que é possível termos um Mundo melhor, muito passa pela forma como proporcionamos uma vida tranquila aos nossos pequenos.

Sejam eles nossos filhos ou não, devemos preocuparmos-nos com eles, com o seu futuro, isto porque o seu futuro é o nosso! São os exemplos que lhes damos que vão influenciar definitivamente aquilo que irão fazer quando chegarem a idade adulta. Não podemos, nem devemos exigir-lhes quando adultos que façam aquilo que nós não fazemos agora e que eles ao contrario do que muitos pensam compreendem e fazem disso exemplos.

É verdade que muitos, mesmo com bons exemplos não se tornam boas pessoas, mas são uma minoria tenho a certeza disso. Em cada um de nós há sempre um pouco dos nossos pais, se não for de ambos, pelo menos de um deles esse pouco esta presente. Se lhes transmitirmos bons valores por certo que eles antes de tomarem qualquer decisão vão sempre pensar no que os Pais lhes transmitiram em crianças e isso vai influenciar por certo no que vão fazer.

Cada um têm a sua personalidade, é um facto, mas os valores são nos transmitidos por exemplos e por quem lida connosco diariamente. Portanto é por ai que devemos tentar mudar a mentalidade das pessoas, não das que hoje fazem do Mundo o que ele é mas dos que o vão fazer no futuro. As Crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário